Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Vermelhão: Vitória, com milagre pelo meio!!!

Arouca 0 - 2 Benfica


Primeiro: milagre!!! O Benfica beneficiou de um penalty, com o jogo em 'aberto', que só não foi o único golo do encontro, porque nos descontos, marcámos o segundo!!! Amanhã, haverá seguramente alguém com os dados exactos, mas muito provavelmente a última vez que algo parecido aconteceu, terá sido na época do Tetra!!!!! São praticamente 3 anos!!! Sendo que neste espaço de tempo, os 3 penalty's que me recordo a favor do Benfica, foram todos em jogos que vencemos de goleada, e todos em momentos 'não decisivos'!!! Portanto, independentemente da 'clareza' do lance, independentemente de poucos minutos depois ter sido assinalado um penalty contra o Benfica, o facto do penalty ter sido assinalado, ainda por cima com dois anti-Benfiquistas primários a 'mandar', um no campo e outro no VAR, é digno de registo!!!

Em relação ao jogo, valeu pelos 3 pontos, num jogo que controlámos quase sempre, mas sem grande brilho. Na 1.ª parte fomos a única equipa que tentou o golo, mesmo com a equipa a sentir muitas dificuldades em encontrar espaços nos últimos metros! Criámos boas oportunidades para marcar, mas o golo só surgiu de penalty... O penalty 'contra' apareceu do 'nada'!!!

No 2.º tempo, com a entrada do Everton, a equipa mudou os posicionamentos, começamos a controlar mais o jogo, mas com as substituições, e com o tempo a passar, a vencer pela diferença mínima, fomos recuando e o Arouca até teve duas oportunidades... Controlar uma diferença mínima é sempre perigoso, o 2.º golo chegou muito tarde...

Parece-me que o Veríssimo está 'dividido' em optar definitivamente pelo 433, que ele usava na equipa B, ou o 442 do tempo do Lage... Pessoalmente gosto mais do 442, mas o Gonçalo tem que jogar como 2.º avançado, pois é o único dos nossos avançados com características para jogar naquela posição!!!
Os adversários já perceberam como anular o ataque do Benfica: 'oferecer' as alas, e povoar o 'meio', não me admirava que todos os nossos adversários usassem a mesma estratégia contra o Benfica, temos que nos adaptar: contra equipas muito fechadas, é preciso paciência (algo que a equipa não tem... nem os adeptos), e muita disciplina posicional para evitar os contra-ataques, nas nossas perdas de bola...
A questão da intensidade, na minha opinião é mais complicado, porque os jogadores do Benfica sempre que aumentam a 'pressão' são intimidados pelos apitadeiros!!! Ainda hoje, logo após a nossa primeira grande oportunidade, a falta assinalada ao Paulo Bernardo foi absurda...!!! 

O Odysseas, acabou por fazer duas defesas importantes, mas o penalty era totalmente escusado, voltou a hesitar! Tinha tudo para chegar primeiro à bola... O Paulo Bernardo deve jogar sempre no 'meio'...

Agora, vamos ter Taça da Liga, contra o Boavista, sem o Otamendi e o Darwin!!! Se na defesa tenho confiança no Morato, no ataque a ausência do Uruguaio complica as coisas, pois apesar de todas as más decisões do Darwin, é o nosso avançado que mais arrisca o 1x1, que mais ganha sprint's e corpo a corpo!!!

8 comentários:

  1. Náo jogam nada. Essa é que é a verdade,

    ResponderEliminar
  2. Põe a equipa B e dispensa esta rapaziada, pouparemos muito dinheiro e passaremos a jogar bem melhor, da equipa so de aproveita Ody, Gilberto, Rafa, JM e Darwin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inteligência do anónimo é por demais evidente. Estranho é ainda não ser treinador seja do que for.

      Eliminar
  3. 2 anos, já mudou tudo, mas continua em campo com lugar reservado quem mais tem influência seja no adormecimento do jogo com os seus passes para o lado e para trás, seja nas fragilidades defensivas que se vêm por deixar os adversários passearem-se a seu bel-prazer no nosso meio campo. Enfim, e é este gajo adorado pela BTV, quando é o factor comum rm todas as derrotas e humilhações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sábio mestre.

      Se não fosse a sua mestria como os treinadores deste mundo viveriam?

      Eliminar
    2. dezacur, arranja uma operação "partir alemão" e aplica o valor num gajo que lhe faça a folha durante um jogo...só assim sai da equipa.

      Eliminar
    3. os seguidores ou seita, do "bandeiras na coluna" são um nojo para o benfica...pra eles só com muito misticismo, bruxarias, bandeiras ás florzinhas, e uma equipa de jogadores de descendencia Africana...São uns pobres coitados solitários que têm orgasmos intensos quando o lider da seita os apelida de "grandes benfiquistas"...tristes.

      Eliminar
    4. Depois vem a Realidade e o Coluna continua a ter razão. E que tal mostrarem que ele está errado com vitórias, títulos e defesa intransigente do Benfica. Ah depois percebemos que para isso acontecer temos de tomar muitas medidas que o Coluna preconiza. Rui Costa espero que tenhas coragem para fazer o trabalho difícil...

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!