Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vermelhão: Faltaram 20 minutos...!!!

Benfica 0 - 4 Bayern


15 minutos, muito ingratos! Dentro das nossas limitações, tivemos muito bem até aos 70 minutos... houve uma ou outra falha, mas as marcações individuais a todo o campo, resultaram quase sempre, a 'linha' defensiva esteve também quase sempre bem... e tirando aquela sucessão de erros/oportunidades do Bayern no início do 2.º tempo, o Benfica esteve bem... Faltou um bocadinho de 'estrelinha' nas oportunidades que tivemos: 4 descaradas e mais algumas semi-oportunidades... Todas com 0-0 no marcador, se o Benfica tem marcado primeiro, creio que o jogo podia ter oura história... Pessoalmente, o momento do jogo, acaba por ser o remate cruzado do Roman... grande arrancada... Devíamos ter ficado em vantagem, e minutos depois, ficámos em desvantagem! Estava com receio dos últimos minutos, porque com o cansaço, o zelo defensivo normalmente perder-se... e a profundidade 'defensiva' no banco, era curta...!

Uma das poucas más decisões defensivas, foi na jogada que terminou com o remate rasteiro do Sané, o Nico devia ter 'subido'... O 'problema' mais recorrente, foi o duelo do Coman, com o Digi! O Diogo esteve muito tempo de fora, e contra um dos jogadores mais rápidos do futebol actual... acabou por ser fintado, quase sempre da mesma forma!

Um dos segredos, dos primeiros 70 minutos, foi a forma como os jogadores souberam defender o 'espaço' longe da bola! É muito tentador, um jogador 'atacar' o portador da bola, e esquecer-se do seu posicionamento, e contra uma equipa que troca a bola, como o Bayern faz, é fatal, quando os jogadores se esquecem das suas 'marcações': veja-se no 2.º golo, o jogador que apareceu sozinho para fazer o cruzamento...

Jogo enorme do Weigl e do João Mário, defensivamente. Obrigados a tomar decisões constantemente, sobre quem pressionar... e foram os únicos que conseguiram ter a bola no pé, resistindo, algumas vezes, à pressão do adversário!

Se o Jesus merece ser criticado? Talvez por ter demorado tanto tempo a tirar o Rafa: claramente sem o 'pico' normal, a recuperação da lesão, retirou-lhe velocidade... estava completamente roto, depois daquela jogada onde sacou o Amarelo ao Hernandez! Agora, na estratégia esteve bem, contra esta máquina ofensiva do Bayern, com o plantel do Benfica, dificilmente poderíamos fazer melhor... Aliás, os minutos após o 2-0, provaram isso, bastou o Benfica pressionar um bocadinho mais alto, e perder as 'marcações' para aparecer o espaço para os ataques rápidos dos Bávaros...

Ainda bem que houve VAR, porque os apitadeitos, raramente travaram ataques promissores do Bayern, mesmo quando as irregularidades eram evidentes! Então foras-de-jogo foram vários... só não foram mais vezes revertidos, porque os lances não acabaram em golo!

E já agora, para aqueles que irão dizer que o Benfica, montou o autocarro à espera do erro, comparando aquilo que muitas equipas fazem 'ao Benfica' no Tugão: realço para memória futura, que o Benfica não fez anti-jogo, não andou a perder tempo, não andou a dar porrada a tudo o que mexia... não andou a simular lesões... Jogámos com as linhas mais recuadas, fomos humildes, lutámos, tentámos e conseguimos sair várias vezes em ataques rápidos... e a bola acabou por não cair para o nosso lado!

Agora o mais importante é o Vizela e depois a Taça da Liga e depois novamente a Liga! O jogo em Munique, ainda vem longe... Como já tinha antecipado, o calendário não nos foi favorável, e com a vitória do Barça, corremos o risco de ir a Barcelona em desvantagem na corrida para o 2.º lugar!

5 comentários:

  1. Jogo possível contra uma máquina de jogar futebol, que tem como filosofia, ao marcar 1, carregar imediatamente no adversário para fazer 2,3 ou 4..Aprende JJ, aprende Benfica. Não concordo com a análise.Jigo fraco de João Mário,recisávamos de muito mais João Mário na 1a parte (também é por isso que está cá e não no Bayern), a displicência na ala direita foi aterradora, mais com Almeida, melhor DGonçalves,alguém, talvez o central tivesse obrigação de dar mais apoio, o Yaremchuk está gordo e displicente (a grande oportunidade logo ao início, em que não rematou de primeira, enrolando-se, mostra como está) e não aceito que o Benfica, seja contra quem for, desista de ter a bola, e tente jogar unicamente em contra-golpe. Precisamos de mais um jogador 8/10, as alternativas do banco, Taarbat/Pizzi são ridículas. Sim, muito esforço dos jogadores, que fisicamente parecem de outro planeta que não do BM, podíamos ter marcado, mas podíamos ter levado 7 ou 8 (marcaram 6 vezes..) Aprende Benfica, é o que há a fazer quando se recebe este colosso actual. Vida complicada no grupo, como se esperava, não perder em Nou camp.Belo estádio/público, e quem fala mal das claques não sabe o que diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Você viu outro jogo. Como sempre a ordem é desancar em tudo o que mexe no Benfica. Definitivamente viu outro jogo.

      Eliminar
  2. Para mim o jogo virou para o Bayern com a entrada de Gnabry. Deu outra velocidade ao jogo e depois foi o que se viu.

    ResponderEliminar
  3. não si essas meia oportunidades em lado nenhum.
    e se tivemos as tais quatro quantas é que eles tiveram mesmo.

    tivéssemos nós, com uma qualquer equipa, a quantidade de oportunidades que eles tiveram na primeira parte e no inicio da segunda e estávamos a dizer que poderíamos estar a golear naquela altura.

    o problema do diogo não é ter vindo de lesão é mesmo não saber defender.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!