Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de março de 2021

Vermelhão: Melhorias...

B Sad 0 - 3 Benfica


Uma quase repetição do jogo da semana passada, com uma primeira parte morna, com os últimos minutos antes do intervalo a serem os piores, e com o regresso após o descanso demolidor... desta vez, com 3 golos!!!

Antes da partida, tinha duas incógnitas: o estado do relvado e a 'velha' questão das dificuldades que 'este' Benfica tem com 'autocarros'!!! O relvado mau, 'aguentou-se', e a questão da falta de espaço resolveu-se com ataques rápidos... Ainda não fiquei convencido que temos a 'fórmula' para ultrapassar 'autocarros', porque o jogo acabou por ficar 'aberto'... Esta questão na minha opinião está indexada, à falta de velocidade/qualidade no último (e penúltimo) passe por parte dos nossos jogadores mais avançados!!!

Nos primeiros minutos, não aconteceu 'nada', com os guarda-redes longe da bola... os primeiros remates dignos desse nome, foram já na 2.ª metade da 1.ª parte, mas depois voltámos a ter muitas dificuldades em travar os contra-ataques do adversário... aqueles 5 minutos, entre os 30 3 os 35 foram muito 'perigosos'!!!
No 2.º tempo, entrámos bem, e fomos eficazes ao contrário de tantos outros jogos... atacando as 'costas' da linha defensiva. Não sei se o Petit deu ordens para os seus jogadores 'subirem' mas o facto é que os nossos dois primeiros golos, acabam por ser jogadas ao 'contrário'... quem devia tentar aquele tipo de jogo era os homens da casa!!!  E logo a seguir, num Canto, matámos a 'partida' com uma peitada!!!

Como antecipei, com o 'fim' da Europa, com um calendário mais 'leve' e com os jogadores a recuperarem fisicamente, após o surto do Covid (foi necessário 2/3 semanas após os jogadores estarem negativos para recuperarem o ritmo...), a equipa está a melhorar, nitidamente... O outro sector com melhorias significativas, é a defesa: no início da temporada o Otamendi e o Vertonghen tiveram muitas dificuldades em perceberem o que treinador queria, mas neste momento a linha defensiva, mesmo com as trocas de jogadores (a entrada do Lucas ou do Digui...), já está a jogar 'quase' como o Jesus gosta! O meio-campo nem por isso... principalmente nas alas, mas a linha defensiva está mais afinada!

Uma nota para a estreia do Veríssimo a marcar, numa bola parada, no Jamor, contra o ex-Belenenses! Por acaso, a 'estreia' do Luisão a marcar, foi praticamente igual!!! O Sefe marcou dois golos, mas o Grimaldo também merece destaque: 2 assistências e é ele que na 1.ª parte, criou as nossas duas melhores oportunidades...

Agora temos praticamente uma semana inteira para preparar o próximo jogo!!! Algo que esta época, não me recordo de ter acontecido!!!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!