Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de março de 2021

Vitória concludente


"Não se afigurava fácil a tarefa da nossa equipa, ontem, no Jamor, frente a um adversário, o Belenenses, SAD, que se encontrava numa série de cinco jogos consecutivos sem conhecer a derrota e apresentava, à entrada da jornada, o terceiro melhor registo defensivo da Liga NOS.
A organização defensiva benfiquista, quase não permitindo oportunidades de golo ao Belenenses, SAD, e a intensidade e dinâmica ofensiva patenteadas, nomeadamente na segunda parte, aliadas à eficácia na finalização, foram a chave do nosso triunfo.
Tratou-se, aliás, da primeira vez que o Belenenses, SAD sofreu três golos numa partida do Campeonato na presente temporada, o que valoriza ainda mais o desempenho ofensivo do Benfica num estádio cujo relvado continua a estar longe do ideal para a prática de futebol.
Para Jorge Jesus, os três golos marcados sem resposta são um sinal de que "a equipa tem vindo a melhorar em vários sectores e fisicamente". Verificado o nulo ao intervalo, a diferença da primeira para a segunda parte residiu, de acordo com o nosso treinador, na capacidade demonstrada no segundo tempo de "jogar entre linhas, principalmente os nossos alas e o nosso segundo avançado e ganhar vantagem quando a bola entrou entre linhas".
Seferovic, que soma agora 15 golos em todas as competições oficiais desde o início da época, bisou pela quarta vez na presente temporada (a 11.ª de águia ao peito) e Lucas Veríssimo estreou-se a marcar, com a curiosidade de ter sido neste preciso estádio, também com o número quatro na camisola, que Luisão o fizera em 2003 pouco depois de ter chegado ao Clube.
Este triunfo foi o terceiro consecutivo da equipa, um registo que só se verificara anteriormente na temporada no período que antecedeu o surto de Covid no balneário benfiquista.
A equipa tem vindo a melhorar, assim o comprovam os resultados e exibições. "Estamos na busca da recuperação", afirmou Jorge Jesus, reconhecendo que a classificação obriga a equipa a "andar atrás sabendo que não pode falhar". Neste contexto, e tendo também em conta os muitos constrangimentos com que o grupo de trabalho se tem deparado ao longo da época, o nosso treinador vincou que o plantel "está muito forte emocionalmente", pois não é fácil, a 13 pontos da liderança, ter "esta qualidade e confiança".
O próximo embate está agendado para sábado, no Estádio da Luz, ante o Boavista, em mais uma jornada da Liga NOS.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!