Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Manobras de diversão

"O Benfica não se pode distrair, nem atrair por manobras de diversão de adversários menores. O Benfica tem de estar focado no objectivo de ser bicampeão e este será um campeonato disputado ao limite, ao pormenor, e será decidido por margem mínima. Neste momento, os verdes de Moreira de Cónegos, excelentemente treinados, são a nossa única real preocupação. Das seis saídas que nos faltam neste campeonato, está é das que colocam mais perigos.
Pizzi fez contra o V. Setúbal o melhor jogo que lhe vi com a camisola encarnada, mas foi a atitude colectiva da equipa que fez o Benfica alcançar uma vitória clara.
Ao contrário de Jorge Jesus, penso que os dois candidatos vão perder poucos pontos até ao fim e, por isso, os deslizes vão pagar-se caro.
Estamos a 39 pontos e uma final da Taça da Liga de distância duma época de grande sucesso. Todos no Benfica o sabem e sentem.
Eu acredito que se está a fazer, com os recursos existentes, uma excelente temporada. Temos de a prosseguir em Moreira de Cónegos.
Lembro-me bem que Jorge Jesus, como treinador do Moreirense, deu o título nacional ao Benfica de Trapttoni, ao empatar com o FC Porto a duas jornadas do fim (tínhamos perdido em Penafiel na véspera). Também ali, no Comendador Almeida Freitas, se ganham e perdem campeonatos e ninguém melhor do que Jorge Jesus para conhecer a história.
Continuamos a contar os dias para o regresso de Nico Gaitán. Com opções limitadas, as lesões e os castigos que nos fustigam parecem não parar. Domingo passado, foi um amarelo, aliás injustificado, a tirar Samaris deste jogo. Tem sido a sageza de Jorge Jesus a disfarçar esta realidade. Mas as dificuldades suplementares têm de constituir avisos extra para os perigos do nosso caminho."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!