Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Triunfo competente

"Na preparação para a deslocação a Barcelos, respeitando a filosofia “jogo a jogo”, nada interessava à nossa equipa para além de entrar em campo focada no cumprimento do objectivo de somar mais três pontos e manter a liderança da Liga NOS. Conseguida a vitória, faltam agora doze finais rumo ao 38.  
Como se esperava, o Gil Vicente deu boa réplica, comprovando que não foi por acaso que obtivera vitórias ante FC Porto e Sporting no seu reduto, o que valoriza ainda mais o triunfo benfiquista em Barcelos, o 19.º na presente edição da prova, algo que não era conseguido, nas primeiras 22 jornadas, desde 1983/84 e só em 1972/73 foi superado.
A nossa equipa entrou muito bem na partida, dominadora e paciente face à estratégia adversária, e adiantou-se no marcador através do máximo goleador do Campeonato, Vinícius, que já conta com 16 golos na prova (actuou em 20 jogos, 12 a titular). Este viria a ser o único golo da partida, apesar das várias oportunidades criadas pela nossa equipa (Taarabt quase marcou um golo antológico, mas acertou na barra) e também uma ou outra por parte dos gilistas, com Odysseas, mais uma vez, a fazer uma excelente actuação.
A exibição consistente, em que ficou bem patente o espírito de grupo e entreajuda dos nossos jogadores, não obstante a sobrecarga de jogos nas últimas semanas, incluindo a recente deslocação à Ucrânia para defrontar o Shakhtar Donetsk, beneficiou de um trunfo extra para ser materializada em vitória: os Benfiquistas nas bancadas!
O apoio incessante, entusiástico e vibrante nas bancadas, por vezes ensurdecedor no estádio e sempre audível a quem acompanhou o jogo pela televisão, foi extraordinário, ainda mais tendo em conta o ciclo de jogos recente com resultados aquém das expectativas. Tratou-se de uma demonstração cabal de união entre equipa e adeptos, e da ambição partilhada entre ambos de podermos celebrar mais um título nacional no final da temporada.
Que venha a próxima “final”, mas antes o foco estará inteiramente direccionado para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, já na próxima quinta-feira, que queremos muito vencer e passar à eliminatória seguinte. Encher a Luz e apoiar a nossa equipa será fundamental neste desígnio! #PeloBenfica"

1 comentário:

  1. O pedido de árbitros estrangeiros já caiu no esquecimento?!

    Foi mais uma apintagem vergonhosa!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!