Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Até ao fim...

"Disse sempre que as nossas competições teriam emoção até ao último minuto, mesmo até ao fim. É assim na Liga Nos e foi também assim na segunda Liga.
Nesta competição a última jornada foi ensombrada pela operação Jogo Duplo, levada a cabo pela Polícia Judiciária. Portugal atravessa um período difícil e nestas circunstâncias a luta contra a corrupção deve ser reforçada para que a verdade desportiva se mantenha intacta. A credibilidade do jogo tem que ser uma preocupação de todos os que estão directa e indirectamente envolvidos no fenómeno desportivo. Que esta investigação sirva para uma limpeza no futebol, onde repetidamente se fala de apostas asiáticas, jogos combinados, de jogadores e dirigentes demasiado vulneráveis e com imensas dificuldades. Não podemos dar tréguas na luta contra a corrupção e o dia que era de festa para muitos foi manchado com estas notícias. 
A alegria foi imensa em Santa Maria da Feira, que vê o Feirense regressar ao convívio dos grandes, juntando-se ao Chaves. Os foguetes também estalaram em Tondela, onde já poucos acreditavam na manutenção, mas Petit e companhia mostraram raça e uma crença fabulosa. Uma palavra para Gilberto Coimbra que nunca deitou a toalha ao chão. Contraste na Ilha da Madeira, onde o Rio Ave festejou a conquista da Europa e o União viu a sua equipa descer para a segunda liga.
Escrevo estas linhas não sabendo quem vai fazer a festa. O que sei é que esta liga ninguém merece perder. Aconteça o que acontecer Sporting e Benfica realizaram um campeonato espectacular, mas só um pode chegar em primeiro. As emoções estão ao rubro e só espero que o respeito impere dentro e fora das quatro linhas. A festa é bonita, pá."

Hermínio Loureiro, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!