Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vermelhão: Divinal...

Benfica 4 - 1 Nacional

Ederson (Lopes, 80'); Almeida, Lindelof, Jardel, Grimaldo; Fejsa (Samaris, 52'), Talisca, Pizzi, Gaitán; Jonas, Mitroglou (Jiménez, 72')

Muito mais do que um simples título... mais uma grande história de Benfiquismo para contar às futuras gerações, mais uma caminhada épica...! Este será um campeonato inesquecível!
O Tricampeonato 39 anos depois (o 'meu' primeiro Tricampeonato 'consciente')!!! Tudo isto, após um defeso traumático; depois de uma estratégia de comunicação anti-Benfica do mais nojento possível, durante toda a época; depois de um início de temporada com a equipa a jogar mal...; com muitas lesões; com muitos jovens a serem lançados às feras; com uma extraordinária união dentro do balneário e nas bancadas; com uma recta final do Campeonato recheada de 'malas' e 'malões'... com o Benfica a ser obrigado a batalhar por cada ponto, como a vida dependesse disso, e os adversários a efectuarem jogos 'amigáveis' semana após semana; com coação pública e asquerosa sobre todos os árbitros que eram nomeados para o Benfica...; por tudo isto, e muito mais, fez-se justiça... talvez a tivesse sido uma justiça Divina... não sei, mas este é um dos Campeonatos mais 'Justos' de sempre!
Venceu o Futebol, o vale-tudo foi derrotado em toda a linha... as matracas não se vão calar seguramente, mas dentro do campo, foram mais uma vez derrotados!
Como se costuma dizer: jogaram como nunca, perderam como sempre... ou mais correctamente: falaram como nunca, perderam como sempre... ou para ser mais exacto: falaram como nunca, e venceram moralmente como sempre!!!!!!
Os jogos dos 'títulos' raramente são bem jogados, a ansiedade, o nervosismo, prende as pernas e os neurónios... Mas hoje, tal como noutras ocasiões, mesmo sem o brilhantismo de outras jornadas, o Benfica nunca perdeu a 'cabeça', os jogadores foram sempre solidários, e não se esqueceram das suas funções... em todos os momentos do jogo. Exemplo: sempre que o Benfica sofre um Canto (ou algo similar...), todos os jogadores, sem hesitações, deslocam-se para as suas posições, em passo alargado de corrida, isto é feito automaticamente, sem pensarem duas vezes... é só um indicador, mas é um indicador forte, do espírito colectivo que existe...
Hoje, só mesmo após o 3-0, com muitos minutos em cima das pernas, é que alguns jogadores deixaram de fazer as recuperações defensivas... Acabou por ser um bom 'treino' para a nossa linha defensiva!!!
Existe sempre a tendência de procurar o momento chave do Campeonato, mas muito sinceramente, este ano, não houve um momento, houve vários momentos, que todos somados, acabaram no 35!
O minuto 70 na derrota com os Lagartos foi importante; como a vitória em Madrid já tinha dado confiança (afinal não éramos assim tão maus...); os insultos constantes ao Benfica, aos nossos dirigentes e aos nossos funcionários ajudaram; a equipa acabou por resolver os problemas nas transições defensivas (o jogo de Braga); a entrada do Renato, a colocação do Pizzi na direita e a entrada do Lisandro na equipa melhorou os nossos processos ofensivos, começamos a jogar com as linhas mais juntas, com o Renato a empurrar a equipa para a frente, a pressionar mais alto... e com o Pizzi a jogar entre linhas...; a reacção positiva à extremamente injusta derrota com os Corruptos foi fundamental; os bons resultados Europeus deram confiança...; e a vitória no Alvalixo, deu-nos o bilhete para a liderança... que nunca mais largámos!!! E mesmo depois de tudo isto, o título não estava ganho... foi necessário recorrer à todas as gotas de suor, para enfrentar e derrotar todos os obstáculos que fomos encontrando pela frente, com adversários super-hiper-motivados, com vitórias sofridas, nos últimos minutos, mas inteiramente justas...
Por tudo isto, e muito mais: obrigado Benfica! Obrigado aos jogadores, obrigado ao Rui Vitória (eu também fui um dos que duvidaram...), obrigado ao Presidente... Obrigados aos Benfiquistas que nunca desistiram de apoiar, mesmo quando os nervos nos bloqueavam... Finalmente o meu coração vai poder descansar, estes últimos 3 meses foram tremendos, creio que nunca tive níveis de ansiedade tão altos, durante tanto tempo!!! Na Sexta, temos uma Final para ganhar... mas o 35 já ninguém nos tira!!!
Depois vamos entrar no defeso. Este ano com Europeu, Jogos Olímpicos e Copa América... vai ser um defeso longo, e como é costume, o Benfica vai ser copiosamente 'derrotado' no defeso!!! Todos os nossos jogadores vão ser 'vendidos', não vamos comprar ninguém de jeito... os nossos adversários vão contratar os melhores jogadores do Mundo, os melhores treinadores do Mundo... em Agosto, o Benfica será candidato a lutar pelo 3.º lugar com o Braga... e o dia 31 de Agosto, último dias das transferências, será mais um susto...!!! Pronto, temos que nos conformar... O defeso, já está perdido... Temos que nos contentar, em tentar vencer o 36...!!!


2 comentários:

  1. Grande Rui Vitória!
    Grande equipa técnica!
    Grandes atletas!
    Grande estrutura!
    Grande presidente!
    Obrigado a todos pela alegria que me deram.

    Duas palavras para aqueles que no início da época (aqueles que em todos os inícios de época, afinal) disseram/dizem cobras e lagartos do presidente, da estrutura (que existe mesmo, ou ainda há dúvidas?), das estratégias, do treinador, dos atletas...
    Este campeonato foi fruto da união (a partir do momento em que ela aconteceu). Somos muitos. E se nos unirmos, estaremos mais perto do sucesso e das alegrias, porque muito dificilmente nos vencerão.
    Os benfiquistas que ainda não são sócios (e que tenham possibilidades económicas para sê-lo, atenção!) estão à espera de quê? Se formos ainda mais, teremos possibilidades para termos plantéis mais competitivos e para mantermos mais tempo as joias da nossa formação, no sentido de não darmos hipóteses aos rivais internos e de nos afirmarmos na Europa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!