Últimas indefectivações

domingo, 15 de maio de 2016

Campeões Europeus

Oliveirense 3 - 5 Benfica

Fim-de-semana brilhante de Benfiquismo...!!! Benfica Campeões Europeu de Hóquei em Patins, somente a 2.ª vez na nossa história, um dia depois, de conquistar o Bicampeonato Nacional!!!

Hoje só vi o 1.º tempo, depois meti-me a caminho da Catedral... E não foi uma 1.ª parte brilhante!!! O Benfica voltou a entrar bastante agressivo, a tentar dar velocidade ao jogo... mas defensivamente  demos sempre muito espaço... a Oliveirense a jogar num ritmo mais pausado, foi aproveitando os nossos erros: no 1.º golo da Oliveirense o Valter perdeu o Stick, deixando o adversário sem marcação; no 2.º golo da Oliveirense, creio que o Torra escorregou, e ficando no solo... no contra-ataque, o bola entra por por baixo do patim do Trabal...!!! Parecia que o início da tarde estava enguiçado!!!
Ainda vi o golo do empate, no início da 2.ª parte... e várias bolas aos postes... depois acompanhei na rádio (incrível como não existiu uma transmissão em directo na rádio deste jogo...), com informações esporádicas!

A Oliveirense com o marcador a tender para o Benfica, foi perdendo a 'cabeça' e o Benfica acabou por assegurar o Caneco!!!

Esta geração de jogadores do Benfica está a fazer história... este fim-de-semana repetimos a caminhada da anterior Liga Europeia em 2013: vitória sobre o Barça na Meia-final nos penalty's; e derrotámos o Tó Neves e os seus jogadores na Final... Déjà vu...!!!
Tal como ontem, na Meia-final com o Barça, os derrotados queixaram-se muito das arbitragens! Começo por assumir que o Hóquei em Patins tem árbitros muito maus... Tanto a nível das Selecções, como nas competições de Clubes, o caseirismo existe muitas vezes... Ontem com o Barça, houve erros? Sim... para os dois lados, sendo que nos últimos minutos, a 15.ª falta do Benfica não apareceu... e ainda houve uma reclamação de penalty do Barça que não foi atendida...
A culpa também é dos jogadores, já que esta modalidade latina, tem muitos especialistas em mergulhos para as piscina! Hoje, no 2.º golo do Benfica a falta devia ter sido marcada ao contrário... mas o guarda-redes da Oliveirense também podia ter feito mais... Mas na 1.ª parte, também houve muitos erros que nos prejudicaram... Ontem a Oliveirense qualificou-se para a Final com 3 penalty's, no último o árbitro mandou repetir o penalty, erradamente, prejudicando os Italianos, beneficiando a Oliveirense...!!!
Resumindo: os erros beneficiam e prejudicam todos...
Agora, existem pessoas que não tem capacidade psicológica para serem treinadores de Hóquei (ou outra qualquer modalidade), e o treinador da Oliveirense não tem estrutura ética e moral para ser treinador...
Não assistindo aos minutos finais da partida, com a amostra da 1.ª parte, e com o seu passado conhecido, não me espantaria nada, que o principal desequilibrador emocional dos jogadores da Oliveirense tivesse sido o seu próprio treinador... mas a culpa será sempre dos outros!!!

Numa época complicada, com as lesões do João Rodrigues e do Nicolia, com os problemas de adaptação do Torra no início... o Benfica está a caminho de ganhar um Campeonato sem derrotas, ser Campeões Europeu... e ainda ter hipóteses de voltar a vencer a Taça de Portugal!
Grandes... gigantes... Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!