Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de maio de 2022

Quatro campeonatos!


"Ao contrário do que um resultado futebolístico - que na verdade não nos acrescentaria nada - poderá fazer supor, o último fim-de-semana foi bastante positivo para o universo Benfica. Em cerca de 24 horas, conquistámos quatro campeonatos nacionais.
Primeiro foi o polo aquático feminino, que alcançou o tri, depois de bater novamente o Fluvial Portuense.
À noite, num pavilhão repleto e vibrante, o voleibol sarou as feridas do futebol e, com um categórico triunfo por 3-0 sobre o Sporting, selou também o seu tricampeonato, consumado assim a melhor temporada de sempre de qualquer clube português.
Tudo o que posso dizer da equipa de Marcel Matz é que me ensinou a gostar da modalidade. E que este fantástico conjunto de atletas é hoje, certamente, um dos que melhor interpretam a mística benfiquista.
Na manhã seguinte, o basquetebol feminino tornou-se bicampeão, vencendo uma vez mais o União Sportiva, concluindo também uma época imaculada, em que, com 36 vitórias em 38 jogos, conquistou todas as competições nacionais.
À tarde, no relvado da Luz, perante mais de 14 mil pessoas, o futebol feminino garantiu igualmente o seu bicampeonato, ganhando ao Sporting por 3-1. A versão feminina do desporto-rei tem enorme margem de crescimento, e não tardará o dia em que encherá estádios, como já acontece noutros países.
Esta é a parte bonita do desporto, e era esta que queria aqui sublinhar.
Sobre a outra parte, a das linhas, dos centímetros, das manipulações e dos ultrajes, infelizmente também havia muito para dizer. Ficará para uma próxima ocasião, não manchando uma coluna onde se fala de glórias."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!