Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Choradinho

"Na semana passada, houve dose dupla com o Vitória Futebol Clube. Sim, porque no Estádio da Luz tratam-se as equipas visitantes pelo seu nome. Mesmo aquelas que têm andado em más companhias, aliadas na secretaria e no relvado a quem presta aconselhamento matrimonial a árbitros. Lembram-se de, em 1997, os sadinos escolherem as Antas para jogar quando o seu estádio não estava disponível? Não foi com certeza pela proximidade geográfica.
Pois então, o Vitória veio à Luz e perdeu os dois jogos por três a zero. No primeiro foram assinaladas duas grandes penalidades e o Mundo parecia ter desabado. Jogadores e treinadores sadinos insurgiram-se contra a 'roubalheira'. Estavam enganados - ambos os penalties foram bem assinalados, mas como nestas coisas convém sempre reclamar muito, eles traziam a lição bem estudada. É que nem na expulsão do jogador Advíncula tiveram razão: Gonçalo Guedes estava virado para o golo, logo vermelho.
Depois veio o segundo jogo e mais queixas. Falam de um penálti por marcar a favor do Vitória nos primeiros minutos. E que no lance do segundo golo, Ola John terá feito falta sobre o defesa. Vamos lá ser honestos. A alegada grande penalidade é tão difícil de ver que nem as repetições da BTV tiram dúvidas - sim, porque a BTV passa repetições dos lances polémicos. E no ganhar de posição do holandês peço-vos atenção novamente para a BTV, desta vez para as transmissões do Futebol inglês. Deixar jogar é uma das características que mais se elogia aos árbitros em Inglaterra. E o que acontece quando algum árbitro em Portugal apita à inglesa? Chora-se como quando, em três jogos contra o Benfica, se sofrem 11 golos e não se marca nenhum."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. O "tal" penalti do Jardel nem se discute pois o jogador veio de fora de jogo. Era ESSE o lance que se devia discutir. Um lance anula o outro. A falta de Ola John parece existir. Foi o 2-0 mas nem conta que o Vitoria era pouco menos que inofensivo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!