Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Que saudades do Guachos!

Bem vindo a casa Zé!

Com as 'férias' do Guachos o José Albuquerque, nosso amigo de longa data, decidiu juntar a sua voz à nossa, o que a nós muito nos alegra. 

Aqui fica o texto inaugural que esperamos seja o primeiro de muitos.

Por José Albuquerque

Tanta merd@ por essa pasquinada a fora, todas as subespécies de anti, Taliban incluídos, alucinadamente entretidos a tentar achincalhar o Glorioso, e foi logo agora que o nosso Guachos teve (do verbo ter) de “meter umas férias”, deixando todos os seus leitores como que orfãos daquelas brilhantes e saborosíssimas sessões de pancada de criar bicho nos focinhos de tomada, na osgalhada e nos insuperáveis Taliban: Bem Hajas, Bom Amigo, por aqueles dias em que iluminaste os Nossos blogues; Bem Hajas e ... tudo do melhor, até breve.
E permitam-me outra palavra para os meus anfitriões aqui n’OINDEFECTIVEL, para lhes agradecer este acolhimento ao que eu possa querer escrever e, mais ainda, por este soberbo blogue, cuja leitura diária me é imprescindível desde o seu início. Se é verdade que não há “benficómetros”, eu tenho de reconhecer, humilde e satisfeito, que quem faz este trabalho em defesa do Nosso Clube me provoca uma ilimitada admiração Benfiquista.


Por estes dias, há três coisas que me deram uma daquelas vontades de escrever ... que não passou enquanto não me sentei em frente ao teclado e, por isso ...


Começando pelo “cabeça d’unto” e pela genuína alegria que me deu vê-lo corrido daquele tacho na UEFA, ahahah.
Não, não creio que a UEFA tenha ficado menos má com a eliminação daquele exagero de egocentrismo, que aquilo é um covil de chicoespertos que por lá se governam, com poucas e honrosas exceções. Também não foi a charutada que o desdentado levou que fez o meu dia: confesso que sorrio sempre que estas colunas vertebrais de geometria variável provam pedacinhos dos venenos à baba dos quais fizeram carreira, mas, agora que já não pode bufar no apinto para Nos ROUBAR, o bardamerda já me é quase indiferente. Não, não foi por essas razões que me alegrei.
Ver muitos anti, Taliban incluídos, feitos baratas tontas e de patas em riste a exigir explicações (ahahahah, que ainda entorno o copo), isso sim, já começou a dar-me um gozo daqueles.
Vê-los (ouvi-los e lê-los) sublinhar a inexistência de incompatibilidades formais entre o tal tacho na UEFA e o poleiro para onde o elegeram com tanto trabalhinho sujo, sem perceberem que esta Europa é uma aldeia, que toda a gente na UEFA sabe o que se passou e com que intenções, confundindo o imenso prestígio que o Nosso Clube tem adquirido por via de tantos e tão pertinentes contributos para o bem do Desporto em geral e do Futebol em particular (BTV, Fair Play Financeiro, Youth Champions League, Formação de Atletas, etc., etc.) com alguma forma retorcida de um “poder” que Nos invejam ainda mais que tudo o resto, Isso sim, está a dar-me muito gozo.
E sabê-los de lagrimicha ao canto do olho, perguntando-se se o “nandinho das faturas” (por melhor que ele se comporte, nunca vai perder este rótulo) não seria capaz de os safar de mais este “ferro comprido” e acabrunhados perante o pessimismo das perspetivas futuras de “assalto” à FPF, isso sim, faz o meu dia, ahahah.


FDGP, todos eles! Fiquem a saber que não é por o Benfica ser o Clube com melhor ranking na UEFA que recuperou o seu prestígio (isso ajudou, mas não foi o mais importante)!
Na UEFA sabem bem quem é que, há anos, vem lutando contra o POLVO, quem é que, mesmo com erros de percurso, tem defendido a Arbitragem, a Verdade Desportiva e o Futebol (quer como Desporto, quer como “indústria”) e quem é que pretende voltar a instrumentalizar as estruturas nacionais do “futeluso” contra o Maior Clube Português.
Sim, há por lá muitos “mafiosos”, mas não são burros (nem da costa, nem dos carvalhos) e sabem bem de que lado está o futuro, mesmo que esse lado tenha de Nos juntar com a dupla “nandinho & vitinho”.


Mudemos de assunto, para o histerismo que o Companheiro Pedro Guerra (PG) está a causar entre todos os anti, especialmente os Taliban.
E começo por confessar que eu não perco o meu rico tempo a ver essa espécie de programas do tipo “trio de ataque ao Benfica”. Não vejo e não tenho pena nehuma de quem gasta tempo com esse tipo de conteúdos, especialmente se forem Benfiquistas (desculpem-me, mas não vos consigo entender): tanta coisa boa para fazer (até programas de televisão) e perdem tempo a assistir a isso?
Eu não conheço o PG, mas já testemunhei algumas das suas intervenções (em zapping, passando pela cmtv) e uns poucos minutos foram suficientes para o “fotografar” e saber que ele é o ideal para esse tipo de circo. Acho, mesmo, que muito dificilmente se pode arranjar melhor “procurador” do Clube nessas arenas: o homem sabe das coisas, tem boa memória, adequa o seu nível aos inimigos e, sobretudo, não se cala perante nada nem ninguém: é perfeito!
Claro que os anti, Taliban incluídos, preferem os searas, os diamantinos, ou os àlvaros que se deixam esbardalhar pela osgalhada e andruptos e como eu os compreendo, ahahah. Pois a vida parece estar a ficar difícil para essa cambada e vão ter de levar com ele pela goela abaixo, ahahah.
Com sorte, o PG ainda consegue acabar com alguns desses antros de alienação e anti Benfiquismo: Bem Hajas, Companheiro!
E para supremo gozo meu, ainda constato que a esmagadora maioria dos Taliban não pode com o PG por ... inveja!
Ahahahah, eu ainda percebo que eles invejem (até se torcem todos) o Presidente, ou o visconde novo – invejam-lhes o dinheiro e o sucesso profissional, mas ... invejarem um homem com alguns cento e trinta quilos, só ao alcance de gente muito doente.


E vou concluir com algo verdadeiramente importante, porque me parece poder estar a instalar-se alguma confusão entre muitos Companheiros de inquestionável Benfiquismo ...
Era inevitável que os maus resultados e exibições da Equipa, somados à estreia do Nosso Técnico, tudo devidamente bombardeado por toda a mérdi@ anti e pela total desorientação dos Taliban, provocassem efeitos nefastos nas Nossas hostes, mas, Companheiros, tenham lá calma e poupem-se a exageros.
Felizmente, a “cena” sobre a “absurda pré-época” já parece ter sido chão que deu uvas e, quanto às entradas e saídas do Plantel, a malta começa a aperceber-se que não é, ainda, altura para se fazerem avaliações.
Quem leu os meus textos recentes (publicados no GUACHOS) conhece as minhas críticas, as opiniões e a respetiva fundamentação (sem a qual não há nem opinião ou, ainda menos, crítica), tal como conhece a humildade com que as escrevo. Para fazer exibições de má fé, de ignorância, de desonestidade intelectual, de demagogia e/ou da mais descarada burrice ... bastam os Taliban, ahahah. Por isso, vamos lá a cuidar de manter a racionalidade.


É tão absurdo admitir hipóteses de saída do Nosso Técnico, como desenhar cenários superdepressivos (anos a fio, porque não aprendem), ou desatar a especular entre as “humilhações” (?), o “fecho do crédito” (depois do sucesso da EO?), ou as preferências do Nosso Técnico.
Mas mais absurdo e, na minha humilde opinião, totalmente inaceitável, é permitir que o pessimismo se converta num discurso mole (“temos de baixar as espetativas”), paranóico (“a culpa é do logótipo dos NN”), ou nacional porreirista, convertendo a Equipa num conjunto de “deficientes” e como se ela não fosse Bi Campeã.
Era só o que faltava, que a Equipa que veste o Manto Sagrado e defende o escudo de Campeão não entrasse em campo para vencer, sempre!
Era só o que faltava, que a Nossa SAD, depois de dois exercícios económicos lucrativos e de sucesso desportivo, não municiasse a Equipa com tudo o que ela necessita para ser ainda mais competitiva!
E, já agora, era só o que faltava que o Nosso Técnico necessitasse de “panos quentes”, coitadinho, por esta ou aquela razão (escolham as que preferirem), quando é o profissional que foi escolhido para o lugar que é mais ambicionado, tem todas as condições para lutar pela Vitória e, tal como ele (muito bem) disse, “morrer a lutar por ela”, se necessário fosse.
Essa de “baixar o nível de exigência” é, apenas, outra forma de desistir, pelo que não tem lugar no Nosso Clube!
Não podemos vencer sempre?
Pois não, mas lutaremos pela Vitória ... sempre!
E Venceremos juntos, ou não ... mas sempre juntos!


Viva o Benfica!

P.S.: então o visconde novo agora copia o 4x3x3 do Marco Silva? 

25 comentários:

  1. mais um Glorioso texto de José Albuquerque , BEM HAJAS COMPANHEIRO, saudações de um orgulhoso benfiquista a este e a esta numerosa familia

    ResponderEliminar
  2. Que bel lufada de ar fresco após estas últimas semanas com o "abandono" do grande enrmérrimo Guachos, mas estou descansado, temos aqui o José Albuquerque... muito obrigado!!!!

    Bem haja José Albuquerque, belo texto

    Saudações benfiquistas

    P.S.
    Tal como um outro grande benfiquista uma vez disse:
    O Benfica NUNCA perde, ás ves é que não ganha

    RA

    ResponderEliminar
  3. NECROLOGIA

    Faleceu ontem, pelas 21.30, no Estádio do CSKA, em Moscovo, vítima de prolongada exposição solar associada a baixos índices de controlo de profundidade, o Boneco de Neve de 8 Semanas de idade denominado Sportem de Jorge Jesus. Deixa uma cenoura, dois pauzinhos e um ganda melão. À família enlutada endereçamos sentidas condolências. O cortejo fúnebre chegará hoje, de madrugada ao aeroporto da Portela. Não haverá lugar, por motivos ponderosos, a missa de corpo presente.

    Adaptado da "Galáxia de Berlindes" de Pedro Monteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah, ainda nao parei de rir... obrigado...

      Eliminar
  4. Mais engraçado nos talibans é que eles atacam todos os que trouxeram vitórias ao Benfica.

    E ainda bem que continuas a escrever :)

    ResponderEliminar
  5. Excelente Enorme José Albuquerque.

    Também sou fan do Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
  6. ...meu caro...parabéns, permite-me que destaque na tua excelente crónica a parte referente ao DR PEDRO GUERRA....como sabemos,(os verdadeiros BENFIQUISTAS),está criado um blogue GERAÇÃO BENFICA,OU NOVA GERAÇÃO OU LÁ O QUE É, que apenas tem como objectivo ATACAR E DESCREDEBILIZAR o presidente FILIPE VIEIRA,...estamos a um ano de eleições e o cerco aperta, dou exemplo de cabrões como SHADOOS,REDMONS E AINDA O RESSABIADO QUE FOI CORRIDO DO FUTSAL DO BENFICA,RUI PEDRO BRÁZ que gravita na tvi24(mais transferências)etc, etc, e muitos mais vão aparecer....pois bem, e é aqui que ao aparecer O DR PEDRO GUERRA os CANALHAS, estão a ser desmascarados....ps:que fique bem claro, NÃO ESTOU A DEFENDER FILIPE VIEIRA,MAS É O PRESIDENTE DO BENFICA ELEITO DEMOCRATICAMENTE e novamente os BENFIQUISTAS terão a oportunidade de se manifestarem nas urnas....AGORA DEFENDAM O BENFICA,,,,e estes PULHAS não são BENFIQUISTAS....abraço

    ResponderEliminar
  7. Caros Redheart, Abidos e José Albuquerque,

    Que grande contratação aqui para o Indefectível deste magnífico ponta (joga à esquerda e à direita), que garante, para já, o primeiro lugar no top3 dos blogues Benfiquistas! (na minha opinião é claro). É o Salvio do Indefectível!
    Se há coisa que admirei, e continuo a admirar é a consistência deste blog, sempre a um nível altíssimo, com análises ao jogos de todas as modalidades irrepreensíveis.
    Confesso que também já não consigo ver programas de desporto na televisão (que não a BTV), partilho da opinião do JA de que se trata de puro desperdício de tempo. Também gosto de ouvir o PG que tem tomates para pôr muito antibenfiquista na linha, nomeadamente esse cabrão aziado que andou muitos anos a roubar o Benfica dentro de campo, encartado, sim, esse fdgp de nome coroado, cujo ódio ao Benfica o cegava dentro de campo e continua a cegar fora dele. Acho que o PG peca por repetir muitas vezes a mensagem, percebo que é necessário descer ao nível da peixeirada muitas vezes, mas acho que para ser perfeito (ninguém o é), era preciso deixar algumas vezes os antis a falarem sozinhos.
    Também confesso uma ponta de satisfação pela eliminação contra o cska (que equipa de merda, espero que fique no nosso grupo, para termos hipóteses de passar, ahahahaha), estou-me a cagar para o JJ, mas atenção companheiros, que o JJ esteve quase a fazer mais um milagre para os viscondes. Foi por pouco. E se tivessem anulado o golo ao Benfica por a bola ter saído de campo num cruzamento também ficava phºdidº!
    Estou de acordo com a exigência que temos de manter na nossa equipa de honra e no nosso treinador. No entanto, penso que muito do que os nossos companheiros Benfiquistas (e não me refiro a talibans) têm criticado no nosso treinador, equipa e presidente, tem precisamente a ver com a gestão de expectativas.
    Quando JJ veio para o Benfica, ganhar uma taça e um campeonato em 3 já era muito bom. Depois de 6 anos de sucesso é normal que nos habituemos a ganhar e as derrotas custem mais.
    Nada mais normal. No entanto é preciso ajustar as nossas expectativas perante uma equipa que está a fazer neste momento uma transição de uma filosofia consolidada ao fim de 6 anos para um novo modelo.
    Parece-me a mim que, com as contratações atuais (e o regresso do Salvio), a equipa está mais forte este ano (em termos de valores individuais, o colectivo ainda vai demorar). Por isso, resta-nos esperar que os nossos bravos não dêem muitos mais hipóteses aos apintadores de fazerem os seus teatros.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Néné, Companheiro,

      Tu, que conheces bem as minhas críticas ao momento da Equipa, tens de perceber porque é que eu recuso essa "gestão de expetativas", por mais lógica que ela tivesse: individualmente, que cada um de Nós faça o que lhe der mais jeito e conforto, mas, coletivamente, o Glorioso não pode ir por esse caminho, nunca!

      Já passámos por tanto, Companheiro. Já arrancámos o Clube de um abismo tremendo e depois de chegarmos a ver-lhe o fundo. Os anti, todos eles e quando ainda nem existiam Taliban, chegaram ao ponto de cometer o erro maior de Nos dar por terminados ... e Nós nunca desistimos!

      Não vai ser agora, com o Clube no pináculo da Nossa Gloriosa História, com tudo o que construímos à força de Mística e de Chama Imensa, que vamos faltar aos que Nos Honraram no passado.
      O Clube (que somos Nós) conseguiu brilhantes resultados em todas as frentes (desportiva, económica e comunicacional) nestes anos mais recentes, pelo que me parece inqualificável escolher este preciso momento para "baixar o nível".

      Por isso este meu apelo ao Nosso Benfiquismo (à Raça, ao Crer e à Ambição) para que amplifiquemos o colinho e sejamos dignos de mais um Maio encarnado, vermelho e rubro.

      É com o coração que escrevo e é para o coração Benfiquista dos Leitores que escrevo: quanto mais confusos os Taliban e mais derrotados os outros anti Nos imaginarem, mais perto da Vitória estaremos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. eu escrevi "expetativas"?
      AHAHAHAHAHAH, vou ter de baixar as minhas ... espetativas.
      Desculpem a calinada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Foi só começar a ler meia dúzia de palavras e fim! também aqui é talibans? continua assim que vais bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Blood Red, Companheiro,

      Tu não me digas que vieste cá enganado, ahahah.

      Por favor, volta lá ao alto da página e lê ...

      "O INDEFECTÍVEL
      Pelo Benfica! Sempre!"

      Tu não me digas que querias que eu viesse, para aqui, "namorar" os anti, Taliban ou quaisquer outros.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro, se não está bem, tem os blogues
      talibans para a sua, digamos, "leitura".

      Miguel

      Eliminar
    3. Mas quem é, ou são os talibans? e também não haverá Ayatholas?

      Eliminar
    4. Não caro, só artolas, se bem me entende...

      Eliminar
  9. Bem-vindo José...
    Grande arranque!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Antes de mais, Obrigado pelas boas vindas e pelos incentivos.

    Mas confesso a minha surpresa por ainda não ter lido nenhum comentário a recordar-me sobre a pré-época tão "mal planeada", ou será que os (tantos) que achavam que "a Equipa devia era ter ficado no Seixal" tipo flores de estufa, digo eu, que qualificaram de loucura "tantas horas de viagem" que foram menos que as que a osgalhada fez de ida e volta à Cidade do Cabo, que clamaram contra o "excesso de calor e humidade" quando o primeiro desafio foi no Algarve e a 9 de agosto, etc., etc.

    Ainda bem que já se calaram com esses choradinhos sem absolutamente nenhuma justificação, caramba!

    E olhem que eu nem sequer vou evitar de referir explicitamente um aspeto desses 19 dias (e 18 noites) que não consegui entender, pelo menos até hoje: como foi possível deixar todos os elementos da Equipa longe das Famílias durante tanto tempo, especialmente quando o Clube tinha um avião "privativo" à sua integral disposição.

    Quem praticou desporto de competição (não precisa de ter sido de "alta competição", sabe que a rapaziada andou a ser alimentada com todos aqueles aditivos (cafeína, vitaminas, sais incluindo iodo e, talvez, aspartato de arginina) que fazem com que seja impossível urinar para um penico (no meu tempo, dizíamos que corriamos o risco de os furar, ahahah) e ... ficaram longe das Companheiras por 19 dias???

    Tanta malta a falar como se a Equipa tivesse estado a fazer alguma prova de sobrevivência, ou uma volta ao mundo em "inter rail" ... valham-Nos a Mística e a Chama Imensa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Boas.
    Duas coisas:
    "Teve" só pode ser do verbo ter;
    Não pedes tempo a ver aqueles programas mas sabes que Pedro Guerra é melhor que Seara , Alvaro, Diamantino... Para que não perde tempo, tens então tempo bastante.

    Mas não me leves a mal que eu gostei bastante do teu texto. Pelos comentários, parece-me que são bem populares as tuas dissertações.
    Também não entendo como é que pode haver Benfiquistas que atacam o clube nesta fase tão positiva da sua vida secular.
    Já gostava deste blogue por ele transcrever pra'qui tudo o que interessa mesmo ler na imprensa (eu próprio por vezes faço sugestões), mas acho que lhe faltavam textos próprios, pois havia dias seguidos sem opinião própria. Eis que agora, pelos vistos, vamos ter alguém com provas dadas na blogosfera (mais uma vez, a julgar pelos comentários).
    Fico ainda mais fã, já que gostei bastante do que foi escrito, bem como das adjectivações (muito bem metidas)
    parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Rukka, Companheiro,

      A brincadeira do "teve, do verbo ter" foi porque já me cansa ler "ter", "teve", "tamos" e outras coisas assim, quando o que se pretendia era usar o verbo estar.

      É como aquela de chamar "Ramirez" ao Ramires, ou Fedja ao Fejsa, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. Depois da tragédia de Domingo na terra dos ovos moles, a semana até que está a correr bem.
    Ontem depois de uma vitória dos nossos meninos por 1-0 com mais uma excelente exibição do João Carvalho tivemos (do verbo ter), pela noite dentro, um bonito sarau de bailado russo.
    Hoje tivemos o bronze do nosso Nélson (como ele o merece) e o regresso do José Albuquerque.

    Depois da tempestade a bonança?
    Esperemos que sim.
    Veremos o que nos dita o sorteio daqui a pouco.
    Que dizer da pré-temporada?
    Um amadorismo inacreditável de Man City, Man Utd, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Fiorentina... enfim!!! O ridículo tem limites. Ou não. Eu já desconfio de tudo.

    Quanto ao futebol da nossa equipa... Continua a deixar-me preocupado. Mas isso fica para outra oportunidade.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas entretanto o CM e JN vieram dar cabo da nossa "alegria"....

      Eliminar
    2. Ui! Fiquei abaladíssimo com essa história da Cofina... Fénix!!! Ups.... Fénix, não! Era "fónix" que queria dizer

      Eliminar
  13. Voltamos a ter alguem familar para ler o enorme companheiro Jose,bem vindo amigo,bom texto como sempre estou de acordo contigo mas apareceu um novo assunto para nos enxovalharem para delicia do talibans e antis o caso do dirigente do Benfica apanhado no carro com droga,calculo que o ze ou outro companheiro ira escrever sobe o assunto bem vindo e obrigado,quando contactar com o enorme Guachos diga-lhe que o GFF lhe manda um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Bem-vindo caro José Albuquerque, a sua opinião é daquelas que por ser esclarecida, me auxilia a ser mais abrangente na minha visão Benfiquista.

    Só uma achega-embora possa ser "paranóica", como lhe atribui, o símbolo dos NN Boys, assim como as suas tarjas, não deixam de ser muito semelhantes ás das tenebrosas bandeiras das SS nazis, e até são conotadas em certos meios, como simpatizantes do neo-nazismo, arrastando o nosso Clube para comparações odiosas, e para colagens a um dos episódios mais tristes da história da Humanidade, o Holocausto.

    Deixo aqui um link para visitar e poder melhor consubstanciar a sua ideia.
    https://noticiasdesiao.wordpress.com/2012/01/27/o-ressurgir-do-nazismo-na-europa/

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Chakra Indigo, Companheiro,

      Estou completamente de acordo contigo e eu também detesto o emblema dos NN (e muitos dos seus comportamentos de grupo), mas ... daí a atribuir-lhe maus resultados desportivos, vai um caminho que me parece descabido.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!