Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Cadomblé do Vata


"A semana passada foi de forte revolta e indignação portista. Não foi novidade. O portista é gente que se revolta e indigna com desmesurada facilidade. Revoltam-se e indignam-se com o governo, com o Benfica, com a Liga, com o José Monteiro da Costa que fundou o clube deles em 1906, etc. Na verdade, só não se revoltam e indignam com os telefonemas do Pinto da Costa a orientar fruta e rebuçadinhos para dormir a árbitros ou a conduzi-los à sua casa. Mas lá está, como diria Herman José, “as revoltas e indignações são como as vaginas, todos as têm mas só alguns é que as dão”.
O primeiro revoltado e indignado da semana foi o presidente dragão. Horas depois de ligar para a TVI a pedir desculpa pela agressão do amigo a um repórter de imagem da estação de Queluz, disse que afinal não tinha havido sopapo nenhum, que a alegada vítima estava a “filmar indevidamente” e que o Sr. Dr. Pinho (com respeitando porque tenho família) não tem qualquer ligação ao FCP. À primeira audição, discordei, mas depois lembrei-me que o Sr. Jorge Nuno é uma sumidade internacional na avaliação de ilegalidades audiovisuais. Por outro lado, a rábula das framboesas deitou por terra a argumentação de ateísmo azul e branco do alegado agressor. Hortofruticolas no futebol português, são departamento andrade.
A revolta e indignação teve o episódio seguinte na pena de Francisco J. Marques, que ficou com os nervos em franja quando viu a melhor guarda redes de futsal do Mundo, aparecer à Benfica no programa de telescola que já tinha albergado um João Mário à Sporting. Jotinha apelidou a RTP de madrassa promotora de propaganda do Benfiquistão, deixando logo um aviso à família verde e branca pelo evidente piscar de olho do SLB ao craque lagarto. Não sendo apologista dos modos do “penfriend” de Rui Pinto, reconheço-lhe a razão. Não é correcto aparecerem atletas com vestes de clubes em canais televisivos suportados por fundos públicos. Partilho até a revolta e indignação do director de comunicação do FCPorto, quando vejo jogadores equipados com roupagem portista no Porto Canal, que recebe avultadas somas de dinheiro público de variadas autarquias do norte.
O concerto de revolta e indignação semanal das Antas, teve o epílogo num cordão humano organizado pelos Super Dragões contra as arbitragens, poucas horas antes de ser assinalada a 15ª grande penalidade a favor dos comandados do apaixonado pelo futebol em apenas 30 jornadas. Um penalty a cada 2 jogos só é suficiente para deixar a equipa deles a 6 pontos do título, com a agravante dos últimos 2 terem sido assinalados sem Sérgio Oliveira em campo, impedindo-o de forma criminosa e claramente premeditada, de ser o melhor marcador do campeonato, em detrimento de Seferovic, a cuja equipa não são concedidos castigos máximos para evitar que o suíço falhe mais oportunidades clamorosas e tenha quebra moral irrecuperável.
Por muito que me esforce por abraçar a causa revoltosa e indignada da Torre das Antas, chego a um ponto em que nem com a maior boa vontade do Mundo consigo entrar nesse comboio. O portista não vive no Benfiquistão, habita um universo paralelo chamado Choraminguistão ali para os lados de Vila Nova de Gaia, numa mansão camarária de longos hectares, ao preço de habitação social."

3 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!