"Nesta semana, andei a fazer uma pesquisa em sites especializados na área da saúde. Procurei pela condição 'azia', na esperança de descobrir a duração do problema e a forma de o curar. Encontrei alguns dados curiosos e precisos. Por exemplo, o saudeeebemestar.com diz-nos que 'a azia tem uma duração que pode ir desde alguns minutos a várias horas', e o tuasaude.com garante que 'algumas formas para aliviar a azia (...) são tomar água fria, comer uma maçã, beber chã de gengibre ou tentar relaxar um pouco'. Vem isto a propósito de uma refeição de carne açoriana que terá caído mal a alguns comensais que se juntaram, na semana passada, ali para os lados da estação de metro do Campo Grande.
Não sei se o chã de gengibre ou a água fria resultaram, mas as mezinhas habituais parecem já estar a fazer efeito. Basta ver a forma coordenada como comentadores e alguns comunicação social deu palco à azia mal disfarçada dos sportinguistas. È certo que nem o novo treinador nem os dirigentes do clube vieram a público atacar a arbitragem do Sporting 0-1 Santa Clara, mas nem seria preciso: têm outras ferramentas para passar a mensagem. Ou, então, não o fizeram porque têm noção dos vários momentos em que foram levados ao colo e agora têm vergonha de falar no assunto. Têm dúvidas? Cá estão alguns exemplos: vitória com penálti-fantasma em Arouca e em Faro ou as grandes penalidades por assinalar a favor de Famalicão e Vitória SC. Já para não falar das expulsões perdoadas dos jogadores da coletividade lisboeta, outrora equiparados às sete novas maravilhas do mundo.
Ainda há muito campeonato pela frente, é preciso ter calma. A azia pode ter efeitos ainda mais devastadores. É esperar para ver."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!