Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Menos um


"Não pense o leitor que estou tão otimista ao ponto de tirar um aos dois pontos que distamos do líder do campeonato e, muito menos, a referir-me às equipas que o Benfica tem pela frente. Nada disso, o “menos um” com que intitulo este artigo refere-se ao número de jogos que o Benfica terá até ao final do difícil mês de dezembro, até porque o primeiro lugar só é importante lá para maio de 2025.
Escrevi na semana passada que “neste mês de dezembro, com sete jogos, o que mais interessará será a capacidade para ganhá-los, com mais ou menos dificuldades, maior ou menor folga, mas com a consistência que normalmente acompanha os campeões”. Pois bem, os jogadores do Benfica levaram “à letra” este meu conselho/desejo e perante um fortíssimo Vitória, que só espanta como, apesar da excelente campanha europeia, a jogar assim não esteja mais perto dos primeiros, o Benfica soube sofrer como o jogo pedia.
Que o diga o capitão Otamendi, a quem ainda deve doer o corpo em resultado do corte que valeu como um golo, garantindo a arte e o engenho com que, na melhor jogada do desafio, o “suspeito do costume” concretizou uma das três oportunidades de golo que o jogo permitiu. Como o fim de semana demonstrou, as vitórias, e os pontos, estão” caras” e a capacidade para aguentar resultados também entra nas contas finais.
Com mais um golo, o décimo, que só o “Grande Jonas” tão rapidamente alcançou, Akturkoglu mostrou que do “desastrado” mercado de verão que muitos apregoavam só resta o seu silêncio...…Domingo há mais e é preciso encher as Aves depois de o fazer na Luz com o Bolonha."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!