Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mestres da ilusão

"O estádio de Aveiro parecia o da Luz: o Benfica actuou em casa. Mas faltava um quarto de hora para o final da partida e já as bancadas, antes repletas, apresentavam grandes clareiras. Os benfiquistas andam desanimados, desiludidos com o mau início de temporada da sua equipa.
NÃO é nada que não se esperasse. Quando parte um treinador carismático e ao mesmo tempo se altera de forma tão drástica um onze- e uma filosofia de abordagem ao jogo - que demorou seis anos a construir, sabe-se que terá de haver consequências. E aí estão elas.
RUI VITÓRIA não tem culpa. Nem do seu discurso redutor, de elogios e agradecimentos aos jogadores e ao público, que adiantam zero, nem da pressão que uma velha raposa lhe coloca do outro lado da Segunda Circular, e em cuja teia se deixou enredar - não se consegue mudar o ADN das pessoas. A sua competência é inquestionável, pode é não ser o homem certo para este tempo do Benfica, só o futuro o dirá.
MAS tanto no triunfo do Arouca como no empate do Paços em Alvalade, temos de ver a outra parte: os adversários também pensam os jogos, montam estratégias e perseguem objectivos. Com o Belenenses a começar bem a época. o que se pode dizer é que não há como Rui Pedro Soares para escolher treinadores. Os últimos, antes de Sá Pinto, mostraram, ontem e no sábado, a sua capacidade. Lito Vidigal e Jorge Simão, sem a pressão de terem de ganhar para o Mundo não desabar sobre eles, são mais do que técnicos de futebol, são mestres da ilusão, criadores de desgostos."

Alexandre Pais, in Record

PS: Alguns vêm penalty's contra o Benfica, na área dos adversários; outros vêm adeptos do Benfica a saírem das bancadas 15 minutos antes do jogo terminar!!! O negócio dos alucinogénos em Portugal continua de vento em popa!!!

1 comentário:

  1. Outro rei da isenção... Infelizmente na imprensa desportiva há imensos assim... Tristeza.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!