Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Temos pena


"Pela primeira vez na história da modalidade em Portugal, as equipas seniores masculina e feminina de futsal do mesmo clube conquistaram a Taça da Liga. Parece simples, não é? Antes pelo contrário. É fruto de muito trabalho, mas também de muito talento e capacidade de sofrimento.
Os últimos três anos não foram nada fáceis para a equipa masculina de futsal do Glorioso. A juntar a um valoroso e eficaz adversário interno (o Sporting CP), o conjunto de jogadores encarnados não teve sorte nos momentos decisivos. O jejum na conquista de troféus fez mossa, claro, mas é também na adversidade que se veem os campeões, e esta equipa há muito que merecia uma alegria em forma de taça. Já sei que os peritos vão dizer que o principal rival não chegou à final e que o resultado poderia ter sido diferente. Para esses, só duas palavras: 'temos pena'. Se não chegaram, foi porque o CRC Quinta dos Lombos foi mais eficaz. E olhando para o que se passou na meia-final e na final, a equipa de Carcavelos é um bom exemplo do aumento de qualidade no futebol português.
No setor feminino, já não há palavras para as futsalistas do Sport Lisboa e Benfica. Depois de uma temporada dividida (em número de títulos, emoção e incerteza) com o CGR Nun'Álvarez, nesta época tudo parece ser diferente. Dois embates, duas vitórias folgadas. E, para que não haja dúvidas, estamos mesmo a falar das duas melhores equipas femininas de futsal em Portugal e das melhores da Europa. O conjunto de Fafe não conseguiu impor-se, mas nada lhe pode ser subtraído em qualidade.
No fim de semana passado, apesar do silêncio de grande parte da comunicação social portuguesa, fez-se história em Gondomar. O mesmo clube, com duas equipas seniores de diferentes géneros, foi dominador. Uma fez em tons de vermelho. Ou como o SL Benfica continua a ser um exemplo."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!