Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

A dependência do Benfica é só uma: os benfiquistas


"Muito se tem escrito, muito se tem falado e, naturalmente, é impossível ignorar. Por mais que tentemos controlar os nossos pensamentos, é inevitável desviarmos as atenções do tema. Estou a falar, claro, do Benfica - Casa Pia de amanhã. É um jogo extremamente decisivo na luta pelo principal objetivo desta temporada, assim como os outros 14 que depois se seguirão.
Tendo em conta os acontecimentos recentes e os comentários que se fizerem ouvir, o leitor até poderá ficar surpreendido, ou mesmo desconfiado, com o que vou dizer. Mas vá por mim: amanhã, por volta das 18:00, o Benfica vai apresentar-se em campo no Estádio da Luz com 11 jogadores. Bem sei que esta é uma opinião polémica, uma vez que é muito difícil, quase inconcebível, imaginar um Benfica sem Enzo Fernández. Aliás, basta olhar para o peso tremendo do médio argentino ao longo de quase 120 anos de história do Benfica, onde teve um contributo absolutamente crucial durante compridos sete meses. Grandes exibições, golos, assistências e uma das conquistas mais importantes da história... ao serviço da seleção argentina. É natural termos dificuldade em imaginar como será o Benfica daqui para a frente, afinal toda a estratégia do mister Roger Schmidt estava montada em redor do Enzo. Como se sabe, o treinador alemão até se sentiu na obrigação de ceder aos caprichos do recém-campeão mundial e foi ele próprio quem lhe comprou os bilhetes de avião para passar o ano na Argentina. O que não se refletiu em qualquer tipo de castigo, nada disso, pois a ida para a bancada com o Portimonense sucedeu apenas para que o Enzo pudesse repor energias depois da cansativa viagem.
Falar do Enzo, que é um craque, nestes termos, não demonstra de forma alguma maior ou menor respeito pelo jogador. Pelo menos, não de forma desproporcional ao que ele demonstrou pelo clube e pelos adeptos. Não sou seguidor do lema zero ídolos, porque esse encanto faz parte da magia do futebol. No entanto, tenho consciência de que vestir a camisola é muito mais do que enfiá-la pelo pescoço abaixo."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!