Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Os golos da noite de Arouca que não entram nas estatísticas


"À hora a que amanho este texto, Arouca foi ontem, e as memórias da 16.ª vitória do Benfica na Liga Bwin 2022/23, rompendo a cortina de frio que nos abraça neste fase de inverno, são as mais calorosas. Num relvado difícil, a equipa foi altamente competente e, coisa da sua missão, desbravou caminhos com requinte técnico para o cumprimento do objectivo imediato, avançando para um acumulado de 50 pontos nesta edição da prova (média de 2,63 por jogo).
Sem Gonçalo Ramos nem Rafa, que, juntos, valem 18 (37,5%) dos 48 golos anotados pelo coletivo na competição, o líder, amparado pelo apoio dos seus adeptos, fez abanar as redes adversárias em três ocasiões e, afirmativo, sem sobressaltos de maior, contornou o 6.º classificado e aumentou para 12 o número de clean sheets na Liga.
Na gélida noite de 31 de Janeiro, ficámos também a saber que Enzo não vestirá mais a camisola do Benfica e que, por isso, a narrativa da equipa nesta temporada será, doravante, um privilégio reservado a outros intérpretes, alinhados com a causa e com os desígnios do Clube. Para ganhar o futuro, só o presente importa. Nada mais simples.
Além de golos desenhados com muita classe e elegância, no Estádio Municipal de Arouca vimos, à flor da relva, uma das coisas mais bonitas e entusiasmantes do futebol, e que nos fazem pensar que amanhã vai ser ainda melhor do que hoje: compromisso a paixão a tratarem-se por tu.
A forma alegre, dedicada e compenetrada com os jogadores se ligaram e entreajudaram nas tarefas, e também como celebraram cada bola que entrou na baliza dos arouquenses, é sintomática de boa saúde, foco, satisfação e crença total no trabalho em curso, na perseguição dos objetivos maiores. É invisível no resultado que fica para a história do Campeonato, sim, mas esse foi o quarto golo do encontro!
Na entrevista rápida pós-jogo e, a seguir, em conferência de Imprensa, com mais uma análise eloquente, objetiva, rigorosa, assertiva, franca e transparente, Roger Schmidt marcou o quinto golo da noite em Arouca. O treinador reconheceu, valorizou, agraciou e motivou quem está, quem acabara de correr, batalhar e de entregar o seu esforço em prol do interesse mobilizador. 'Precisamos de jogadores que sintam paixão em representar o Benfica e que estejam felizes no Clube. (...) Estou muito contente com quem está, com a atitude e paixão. Gostar de jogar pelo Benfica é muito importante', afirmou o treinador. Para bom entendedor."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!