Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Serenidade e convicção


"1. Não ficou concluído o processo de modernização dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica na Assembleia Geral que ocorreu no último sábado. Na realidade, dificilmente aconteceria a aprovação de todos os pontos que terão de ser submetidos a consenso e a votação. Esta é uma grande tarefa que os sócios do Benfica continuam a ter pela frente. È um assunto muito sério, todos assim o entendem, que exige tempo, serenidade e convicção. Segundo o presidente da mesa da Assembleia Geral, será necessário mais do que uma próxima sessão para se poderem concluir os trabalhos. É o Benfica a trabalhar para o seu futuro.

2. A questão do voto eletrónico ocupou parte importante da reunião de sábado, tal como os esperava. Foi sempre um tema que dividiu opiniões dentro da nossa casa. Da Assembleia Geral de sábado saiu uma nova disposição sobre o recurso ao voto eletrónico em assembleias eleitorais.

3. E, assim, daqui para a frente, a votação pela via eletrónica não só acontecerá desde que decidida por unanimidade pelos representantes das listas concorrentes, tal como já fora aprovado na anterior Assembleia, como também terá de ser verificada pelos votos em urna fechada em contagem assumida por uma comissão eleitoral nomeada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. Voto eletrónico, um assunto fraturante que deixou de o ser. Ganhou o Benfica.

4. À noite desinspirada contra o Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões, reagiu a equipa do Benfica com um final de tarde inspiradíssimo contra o Rio Ave, a contar para o Campeonato Nacional. A frustração europeia a meio da semana deu lugar à alegria com que todos os adeptos saíram da Luz no sábado depois da goleada de mão-cheia sobre o Rio Ave. Foram 5 golos e podiam ter sido mais.

5. A nota negativa do jogo vai direitinha para o juiz da partida e para o videoárbitro, que começaram a 'proeza' de ignorar uma entrada à margem de qualquer lei, até da lei do bom senso, de uma jogador do Rio Ave sobre Kokçu logo aos 4 minutos do jogo. O Rio Ave deveria ter ficado reduzido a 10 jogadores nos minutos iniciais da partida, mas isso, se calhar, é pedir muito, embora, segundo se sabe, as leis do jogo se apliquem do primeiro ao último minuto do jogo.

6. O Benfica está na final four da Taça da Liga. Não foi fácil ultrapassar o Santa Clara na nossa casa. O primeiro golo do Benfica, uma obra monumental de Di Maria, surgiu aos 71 minutos. Depois foi tudo fácil e natural, como foram naturais os dois golos de Pavlidis.

7. Segue-se Faro na rota do Benfica. No Estádio Algarve, no sábado, às 6 da tarde, cabe ao Benfica vencer o Farense e prosseguir na sua demanda pelo topo da tabela. Serenidade e convicção. E carrega, Benfica!"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!