Últimas indefectivações

domingo, 11 de outubro de 2015

Bernardo Silva é um caso de estudo

"Os 15 milhões de euros que o Mónaco pagou ao Benfica por Bernardo Silva pareciam uma loucura, há uns meses, mas a cada dia que passa vai ganhando força a ideia de que, afinal, o esquerdino acabará, por valer até bastante mais. É um caso raro, de facto: uma jovem promessa sem tempo (nem oportunidade) para se impor na primeira equipa deixa o seu país pela porta pequena e um ano depois é titular na Selecção Nacional sem qualquer favor. A vida de Bernardo Silva nestes primeiros tempos em França tem sido um conto de fadas: foi o melhor marcador (!) do Mónaco no campeonato 2014/15; foi eleito o jogador-revelação na Ligue 1 e chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Para quem apenas tinha no currículo o segundo escalão do futebol português (Benfica B) e uma dúzia de presenças na Selecção de Sub-21, o que Bernardo está a fazer é uma coisa nunca vista. O futuro é dele.
A formação das águias tornou-se há muito tempo uma paixão para Luís Filipe Vieira. Por circunstâncias várias, André Gomes, João Cancelo ou Ivan Cavaleiro foram outros jogadores a saltar do Seixal para o estrangeiro, tal como Bernardo Silva. Mas a academia não se esgota aqui e há mais promessas a confirmar o que Vieira vinha anunciando - com evidente benefício para as Selecções Nacionais. Nélson Semedo, Guedes e Nuno Santos são outros três exemplos da qualidade, do trabalho das águias nesta área.
De um momento para o outro, o futebol do Benfica rejuvenesce, a massa salarial baixa drasticamente e a equipa, até ver mantém-se competitiva - também porque, como assume Mitroglou, Rui Vitória tem sido competente."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!