Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Vamos com calma


"Fechada mais uma janela de transferências (ou praticamente quase), temos duas certezas: há quem aprove as contratações da equipa masculina de futebol e quem não concorde com elas. Está tudo bem. Assim é ser adepto desta modalidade. Todos temos as nossas táticas, sugestões e criticas, todos faríamos melhores substituições e contratações. Como a decisão de contratar jogadores ainda não é tomada por referendo público ou pelo maior número de likes nas redes sociais, resta-nos confiar em quem trabalha todos os dias com o plantel e em quem estuda o mercado.
A ver pelas análises criticas ás chegadas de Manu, Belotti, Dahl e Bruma, alguma coisa foi bem feita por quem os trouxe. Mais do que 'fezada', como já lhes chamaram, são alternativas válidas para posições no campo em que a rotatividade poderá ser essencial para chegar ao 39. Dois jogadores na casa dos 30 anos e dois na cada dos 20 parecem-me uma boa mescla. Dois já conhecem o campeonato português, e não precisam de tempo de adaptação, um tem experiência no futebol italiano (e na seleção desse país), e o outro é um jovem sueco à procura de jogar mais, depois de uma temporada no banco a assistir aos jogos da Roma.
Só têm de provar em campo a sua qualidade, mas temos de fazer a nossa parte enquanto adeptos. Já sei que queremos tudo para amanhã, mas deixem-nos jogar antes de apontar-lhes o dedo. Neste momento da história do SL Benfica, nem Halland, nem Mbappé, Messi ou Cristiano iriam agradar a toda a gente.
Aqui há uns anos, um vídeo de um adepto benfiquista tornou-se viral. Numa entrevista antes de um jogo de preparação, dizia o Benfica é um clube muito grande. Se o Benfica explode, pode rebentar com o mundo'. E tem a sua razão. Espero que o estrondo seja de alegria e que o ruído abafe todas as vozes críticas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!