Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de abril de 2024

Que semana para ser um Conceição


"Quando são dados argumentos, realmente é «fácil falar...»

Que semana com a intensidade de uma montanha-russa, em que todos os dias pareceu haver um Conceição nas notícias.
Primeiro lá em baixo: Sérgio Conceição acusado de insultos e agressões em Espanha, num torneio em que um filho, José, participava. No único vídeo que há do momento, Sérgio entra em campo com outro filho, Moisés, ao lado, que o segue para trocarem umas palavrinhas com o árbitro. Se é triste não causar estranheza, por toda a bagagem que Conceição já tem, mais triste é José saber que o pai dificilmente será candidato a um cartão branco.
A seguir cá em cima: Francisco estreou-se na Seleção Nacional. É certo que foi na derrota com a Eslovénia, mas vestiu a camisola durante toda a segunda parte. No final comentou o caso que envolvia o pai: «É fácil falar quando o nome é Conceição.» Ou é fácil, ou talvez se facilite…
Depois o loop, com o próprio Francisco como protagonista – teve azar quando sábado, no jogo com o Estoril a câmara o focou bem de frente repetindo impropérios ao árbitro num amarelo aos 78 minutos. Foi Pepe, outro de quem por vezes é fácil falar, a ‘acalmá-lo’. Mas aos 89 a carruagem da montanha-russa ficou mesmo parada de cabeça para baixo, quando foi expulso e bateu palmas na cara de António Nobre e foi mais uma vez afastado por Pepe – também ele a bater palmas. Aos adeptos no Coimbra da Mota, mostrou a camisola e o símbolo do FC Porto, como que salientando as devidas diferenças para o 'modesto' Estoril.
Compreende-se a frustração e o nervosismo, mas, sobretudo a partir desta semana, na qual passou a representar a Seleção, e logo todos os portugueses, terá de repensar a sério o que, e como, o representa. Até outro Conceição, Rodrigo, lá longe na Suíça, se manifestou quanto ao que se passava na Amoreira.
Andar de montanha-russa implica voltar ao início do percurso mas pelo menos a carruagem entrou ao contrário e acabou por ser Sérgio Conceição o mais contido, a afastar jogadores do árbitro."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!