Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Respeito por Rafa


"Jan Oblak, guarda-redes eslovaco. Aos 17 anos foi contratado pelo SL Benfica. Andou emprestado a Beira-Mar, Olhanense, União de Leiria e Rio Ave. No fim de 2023 estreou-se pelo Glorioso e foi eleito o melhor guarda-redes da Liga portuguesa nessa temporada de 2013/14. Chegou atrasado das férias, em silêncio, e, em Junho de 2014, transferiu-se para o Atlético de Madrid. Ainda há quem tenha saudades dele.
David Luiz, central brasileito. Chegou na época 2007/08 e, fruto de lesões, jogou cerca de 10 jogos. Só atingiu plano de destaque em 2009/10, com 49 jogos disputados e o título nacional no bolso. Os grandes da Europa quiseram contratá-lo, o SL Benfica não aceitou as propostas, e, na temporada seguinte, não renovou contrato com o Glorioso, assinando pelo Chelsea em troca de cerca de 20 milhões de euros.
Javier Saviola chegou em Junho de 2009 e começou logo a brilhar. Fez 121 jogos e 39 golos em três temporadas e foi para Málaga. Fabrizio Miccoli chegou no verão de 2005, emprestado, por uma temporada. Ficou até 2006/07, fez 14 golos em 39 jogos pelo SL Benfica.
Todos estes são ídolos de muitos benfiquistas. Pelos importantes golos marcados, pelas jogadas fabulosas, pelos cortes decisivos, pelas defesa impossíveis.
Já para Rafa, Rafa Silva, Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva, nascido no Forte da Casa, Vila Franca de Xira, em 1993, parece não haver tanta dedicação por parte de sócios e adeptos. E isso é incompreensível. Rafa saiu do SC Braga para o SL Benfica em 2016. Atingiu há pouco tempo a marca de 300 jogos pelo Glorioso, tem 83 golos apontados, fora as assistências. Foi campeão da Europa e vencedor da Liga das Nações com Portugal, deixou a equipa da FPF para trás, concentrou-se no Clube e continua a não gera consenso.
Haja respeito, Rafa é um ser humano, com qualidades e defeitos como todos nós. Faz parte da história do SL Benfica há quase oito épocas, tem sido fundamental para a conquista de troféus e para alguns dos momentos mais altos da última década. Não tem de estar sempre a sorrir, a beijar o emblema ou a fazer promessas ocas. Tem de responder em campo, e disso não nos podemos queixar, saia ou fique no final da temporada.
Obrigado, Rafa."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!