Últimas indefectivações

sábado, 5 de março de 2022

Nunca é tarde


"Ajax e Vitória Sport Clube. Dois jogos, duas competições, dois resultados. Tudo diferente. Só um denominador comum: a vontade. É só isso que temos pedido enquanto adeptos. E houve resposta por parte dos jogadores. Nem o empate com os neerlandeses nem a vitória sobre os vimaranenses nos trazem qualquer troféu para o museu, mas dão-nos outro prémio: amor-próprio.
Antes da partida para a Liga dos Campeões, a aposta era por quantos iria o SL Benfica perder em casa com o Ajax, a máquina atacante demolidora. Enganaram-se. Os mesmos jogadores que já deitaram a perder outros objectivos da época mostraram que não se pode menosprezar o Glorioso. Sim, falta o jogo em Amesterdão, mas a primeira tarefa está feita. Daqui a menos de duas semanas, é mostrar a mesma concentração e qualidade para poder estar entre as oito melhores equipas da Europa.
No campeonato, boa exibição na Luz, a resolver o jogo cedo e a não tirar o pé do acelerador. Já precisávamos disto, de um jogo sem o sufoco dos últimos minutos. Mesmo assim, com o resultado ainda a zero, levámos dois sustos, resolvidos por um guarda-redes grego que arrisco a dizer, vive um dos seus melhores momentos de forma. E um atacante uruguaio que faz mesmo a diferença.
Podemos dizer que já vamos tarde, que o campeonato está atribuído que os pontos que nos foram surrupiados já não voltam. Podem ter sido as más decisões que nos afastaram do primeiro lugar, mas a culpa também esteve do nosso lado, quando não mostrámos a vontade que apresentámos nos dois últimos jogos. Até podemos já ir tarde, mas nunca é tarde para entrar em campo desta forma. É só isto que queremos. O resto vem por acréscimo."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!