Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Cadomblé do Vata (Europa...)

"O filme desta jornada europeia teve o guião esperado. Só os incautos não terão entrado para esta semana de Liga Europa com o Pensamento Titanic "vamos ver como acontece, mas o afundamento é certo". Não encontro outra forma de explicar isto, sem ser "fortes contra os fracos e fracos contra os fortes". Cheios de pêlo na venta no plano interno, mas quando defrontam homólogos mais batidos, experientes e com outro ritmo, claudicam sem apelo nem agravo. Refiro-me é claro aos dirigentes, departamentos de comunicação e comentadores afectos ao Bayer Leverkusen, Istanbul Basaksehir, Glasgow Rangers e Shakhtar Donetsk. Levaram fortemente na tromba nestes 8 jogos e só não foram humilhados porque não aconteceram muitos lances polémicos para lhes mostrarmos como baboseiramos na imprensa com estas coisas.
8 jogos, 1 vitória, 1 empate, 6 derrotas. 12 golos marcados e 19 sofridos. Escrito assim, parecem as últimas 8 jornadas do praticamente despromovido Desportivo das Aves, mas na verdade, neste período eles até têm 2 vitórias e 1 empate. Obviamente que a culpa deste descalabro além fronteiras é única e exclusivamente dos treinadores e jogadores. No caso destes últimos cepos, não custa adivinhar a venda de alguns por valores milionários daqui a 5 ou 6 meses e os primeiros são dignos integrantes de uma das classes profissionais desportivas nacionais, com mais procura no estrangeiro.
Reportando apenas aos 2 primeiros classificados da Liga Portuguesa, os impropérios com que Lage e Conceição são varridos actualmente, são os mesmos que bombardearam anteriormente Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo, Rui Vitória ou Jorge Jesus (pois é, a memória é uma coisa lixada), tudo gente mal vista no estrangeiro. Curiosamente, estes 10 anos em que as bancadas pejadas de génios das transições, da construção e do bloco, se têm entretido a invectivar nos momentos de crise, o palerma que sazonalmente se foi sentando no banco, as estruturas directivas de ambos os clubes não só mantiveram uma estabilidade de aplaudir, como também conseguiram não ter culpa de nada."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!