Últimas indefectivações

domingo, 21 de outubro de 2018

Formar é ganhar

"Quando Jota entrou no Estádio Cidade de Coimbra, a academia, que é legítimo orgulho do presidente do Benfica, decerto que 'sorriu'

1. (...)

2. (...)

3. Em Coimbra, na passada quinta-feira, a Academia do Seixal teve mais uma vitória. Com o dedo e assumida e motivadora consciência de Rui Vitória. Diria, assim, uma dupla vitória! Quando João Filipe entrou no Estádio Cidade de Coimbra - precisamente doze anos após o seu primeiro treino no Benfica! - a Academia, que é legítimo orgulho do Presidente do Benfica, decerto que sorriu. Uma vez mais. Depois de, nesta época, termos visto debutar Gedson, Alfa Semedo e João Félix (no caso de Yuri Ribeiro, já tinha dois jogos pela equipa principal na época 2016/17), esta estreia de Jota - para  alegria de toda a sua motivadora e simpática Família - é mais um marco e uma marca na qualidade da Academia, do indiscutível êxito da sua Direcção e do indiscutível talento de todos aqueles que, nos últimos anos, saltaram do Seixal para a Luz ou para diferentes grandes estádios da Europa do futebol. E que são nomes que nunca esquecemos e que, felizmente, nos proporcionam imensas e largas alegrias. E nestes verdadeiros tesouros, e nesta estratégia de prudente retenção, está o futuro próximo do Benfica. E logo a convicção, serena mas fundada, de um Benfica europeu. Sabendo nós que o sonho não é uma coisa sem perigo. Mas não ignorando que, por vezes, a vida determina que as necessidades abalem certos sonhos. E para estas objectivas - e bem notórias - necessidades teremos de estar preparados. É sempre o prazer e a dor e contagiarem, desde que justificados e bem explicados, o nosso sentir e nosso devir. Já que formar é ganhar! É mesmo!

4. Três notas finais. Os sub-21, sob a lúcida liderança de Rui Jorge, estão a um pequeno, mas polaco, passo do Europeu. Esta geração de talentos merece estar num Europeu que pode conquistar! A segunda para saudar o regresso à Selecção Nacional e aos golos de Éder. Foi frente à Escócia e desta vez de cabeça. Mas não nunca esqueço a loucura existencial que me (nos) proporcionou em Paris. E estando eu naquele Estádio que foi do nosso comum contentamento! Por último saudar o reconhecimento do Benfica à dedicação, ao empenho, à qualidade e também à vontade de Pizzi. A renovação não é, apenas, um prémio. É, permitam-me, um agradecimento a um dos grandes nomes do actual futebol português e peça fundamental deste Benfica. Como se prova em cada jogo, em cada final. Como ocorrerá, decerto, na próxima terça feira frente ao Ajax em Amesterdão!"

Fernando Seara, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!