Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Vamos lá a isso


"1. As declarações de Andreas Schjelderup sobre o seu colega de equipa Ángel Di Maria são deliciosas. 'É realmente impressionante o facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade. Ele é um vencedor nato. É uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor'.

2. Schjelderup tem 20 anos e é norueguês, Di Maria tem 36 anos e é argentino. O Benfica tem, com certeza, aquilo a que um dia se convencionou chamar 'um bom balneário'. Gente muito jovem e cheia de ambições convive e trabalha diariamente com gente muito crescida com currículo invulgares. Schjelderup está feliz porque marcou o seu primeiro golo no Estádio da Luz, contribuindo para a goleada (5-0) que o Benfica aplicou ao Rio Ave em Outubro. 'Era um sonho marcar um golo naquele estádio'. Sonho cumprido. Vamos a mais sonhos, Schjelderup.

3. Tomás Araújo fez o seu jogo de estreia pela seleção nacional na passada segunda-feira, em Split, sendo titular da equipa de Roberto Martinez no desafio com a Croácia. Aos 22 anos o nosso defesa-central atingiu o patamar sonhado por qualquer jovem futebolista. Representar o seu país, jogar na seleção, estar entre os maiores e ao lado dos maiores. Tomás Araújo esteve muito bem de quinas ao peito. Esteve em campo até aos 63 minutos e só terá sido substituído porque se magoou num lance disputado com um adversário com a colaboração inadvertida de José Sá, o guarda-redes chamado à ação em Split. Quando Araújo saiu, Portugal vencia por 1-0 e dominava o jogo. Sem Araújo em campo, foi um descalabro na defesa. Coincidências, dirão os cépticos. Mas Já começam a ser coincidências a mais...

4. Taça de Portugal 2024/2025. O nosso registo na segunda competição nacional não é nada famoso na última década. Não há benfiquista que não deseje ver a equipa chegar à final da prova e sair dessa ocasião na qualidade de vencedora. A Taça de Portugal, conquista-se passo a passo. O próximo passo da corrente edição é já neste sábado, na Luz, e o adversário é o Estrela da Amadora.

5. Desenganem-se os que sonham com facilidades. A Taça é a Taça, e o seu sortilégio advém do facto de tudo ser possível na Taça de Portugal. A expressão tomba-gigantes não nasceu do nada. No sábado, a chave do sucesso é respeitar o Estrela e as legítimas ambições do Estrela. Vamos lá a isto, Benfica.

6. Os últimos dias trouxeram-nos as tristes notícias das partidas de João Diogo e de Pedro Guerra, dois grandes benfiquistas, duas figuras incontornáveis da BTV. O  Benfica acima de tudo, sempre. Que descansem em paz.

7. A continuação da Assembleia Geral Extraordinária para Revisão de Estatutos será convocada, nos termos legais e estatutários para o próximo dia 14 de Dezembro de 2014. Será a terceira sessão deste importantíssimo processo democrático. Tomem nota: 14 de Dezembro, mais um dia a tratar do futuro do Benfica."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!