Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de março de 2024

Seja onde for


"1. No domingo, pela 6 da tarde, o Benfica tem encontro marcado com o Casa Pia. È o nosso compromisso da 26.ª jornada do campeonato nacional de futebol. Faltam, portanto, 9 jornadas para o fim da prova. Há 27 pontos para conquistar. Anda lá, Benfica!

2. A 'casa' do Casa Pia é o Estádio Pina Manique. Não há, em Portugal, campo mais vizinho do nosso Estádio da Luz do que o campo histórico dos gansos. O Casa Pia vai na segunda época consecutiva na liga principal, mas, pelos vistos, ainda não aprontou o seu estádio para as exigências da competição ao mais alto nível. Só pode ser esta a explicação para o Casa Pia fazer os seus jogos, como anfitrião, em Rio Maior, no Estádio Municipal de Rio Maior, a perto de uma centena de quilómetros de Lisboa. Coisas bizarras da nossa liga.

3. Seja em Rio Maior, seja onde for, ao Benfica nunca falta apoio. E, no domingo, em Rio Maior, não faltarão muitos benfiquistas, daquela zona contentes por irem ver o Glorioso mais perto das suas casas do que no Estádio da Luz. Que a nossa equipa saia de lá com os 3 pontos e que os nossos adeptos saiam de lá felizes com o resultado e com a exibição. Não se pode mais nada.

4. Dois jovens supertalentosos 'made in Benfica', João Neves e Kika Nazareth - ou Kika Nazareth e João Neves, na realidade tanto faz - concederam uma entrevista conjunta à plataforma Fútbol Emotion e deram-se a conhecer melhor aos seus incontáveis fãs. Ambos foram questionados sobre o tema discriminação. Kika Nazareth respondeu assim: 'Estava a borrifar-me se jogava com rapazes ou raparigas, queria era jogar futebol. As bocas que ouvia entravam a 100 e saíam a 1000. Sou um pouco privilegiada pelo contexto em que cresci, onde a mulher nunca foi desvalorizada.' E mesmo que fosse, a Kika saberia voar sobre qualquer tipo de desvalorização. Já nasceu assim.

5. João Neves, por sua vez, sentiu discriminação por motivos de... tamanho. Mas soube ignorar os preconceitos alheios. E explicou como: 'Nunca deixei de jogar apesar da estatura mais baixa. Equilibrar inteligência com o físico é um ponto muito forte no meu jogo'. É um ponto forte, sem dúvida, mas não é o único. Há outros pontos fortes no jogo de João Neves, uma grande quantidade deles.

6. A UEFA voltou a tomar a palavra no que diz respeito aos atiradores de tochas que conspurcam o nome do Benfica. O comportamento de uns quantos artistas priorécnicos nas bancadas de Toulouse forçou a UEFA a ameaçar o Benfica com o espetro da proibição de venda de bilhetes a adeptos para o próximo jogo europeu fora de portas. Basta mais uma tocha no relvado num internacional, e volta acontecer o que já aconteceu em Milão, onde, nesta temporada, o Benfica jogou sem público seu nas bancadas.

7. Alguém tem de pôr cobro a isto."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!