Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Editorial


"1. Vénia ao Rei Eusébio. Dez anos de imensa nostalgia. A maior figura da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica partiu há uma década, mas os grandes vultos e personalidades nunca verdadeiramente nos deixam. Antes, vivem para sempre na nossa memória. Com eterna saudade. As páginas centrais são-lhe dedicadas num trabalho do João Tomaz. Recordamos 10 momentos marcantes, como a sua chegada ao Benfica e o Mundial de 66, passando pela conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus e um extraordinário palmarés de 11 campeonatos, 5 Taças de Portugal e 5 Taças de Honra em 15 anos com a camisola do Benfica.

2. Destaque neste jornal O Benfica para a melhor média de sempre de assistências no Estádio da Luz. São quase 60 mil adeptos e vibrarem e a apoiarem em cada jogo, num ambiente sem paralelo, nunca experiência singular em termos de luzes e som, e com as vitórias que todos desejamos. Mais um traço marcante daquilo que é a representatividade e escala do Benfica quando se olha para o futebol nacional. E quando se aproxima uma discussão aprofundada daquilo que será a nova distribuição dos direitos televisivos.

3. Nota para duas entrevistas que enriquecem e muito, esta edição: Alex Pinho é justamente o Protagonista da semana, depois da dimensão europeia alcançada com o último troféu conquistado pelo imparável futsal feminino do Benfica. Num outro trajeto auspicioso, o râguebi vai dando cartas. Travis Church está a mudar mentalidades e quer fazer história em ano de centenário. Testemunhos que vale a pena ler."

Pedro Pinto, in O Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!