Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de maio de 2023

Editorial


"1. Fim de semana de decisões em várias modalidades. Projetamos e acompanhamos ao detalhe ao nosso site e nas nossas redes o que podem vir a ver vários títulos para o Benfica. No futebol feminino ambicionamos o tri das nossas Inspiradoras. No polo aquático feminino, o almejado tetra. Um tetra inédito é também o que perseguimos no voleibol masculino. No hóquei e no futsal espreitamos títulos europeus, e no basquetebol feminino lutamos por mais um troféu de campeão nacional. São momentos que provam o acerto da aposta no ecletismo, com o rigor e a competência próprios da maior potência desportiva nacional. Vamos, Benfica!

2. Neste jornal O Benfica revisitamos, com o rigor histórico alicerçado nos factos incontornáveis do nosso percurso, o período em que o Estado Novo prevaleceu na sociedade portuguesa para desmontar a ideia, rotundamente falsa, de que o Benfica era o clube do antigo regime. Algo realmente impossível numa instituição que congregou nas suas fileiras algumas das maiores referências da oposição e, mesmo em tempo de ditadura, sempre realizou eleições livres e democráticas, tendo personificado uma postura de afastamento em relação à política desde a sua fundação. Dois factos decisivos que vale a pena somar, agora que já celebrámos o 25 de Abril e o 1.º de Maio: o estatuto de utilidade pública teve o Benfica décadas depois de ter sido concedido a um outro rival; no dealbar da democracia, enquanto outros dirigentes entravam numa 'clandestinidade estratégica', todos os elementos da direcção do Sport Lisboa e Benfica foram recebidos pela Junta de Salvação Nacional.
Para que as atoardas não sobrevivam: do antigo regime obtivemos apenas uma oportunista apropriação das glórias e dos feitos orgulhosamente conseguidos de forma independente e à Benfica!"

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!