Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2022

O que se passa Rafa?


"A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica não foi positiva no que toca a resultados e títulos mas houveram jogadores a evoluir para um plano superior. Weigl no aspecto defensivo e Rafa na definição foram os casos mais notórios de evolução apesar de continuarem a evidenciar dificuldades nestes aspectos. Porém, desde a saída de Jorge Jesus e com a mudança do sistema tático com a chegada de Nélson Veríssimo que parece que que Rafa se encontra muito abaixo daquilo que mostrou nos meses anteriores onde era um jogador altamente influente nos golos da equipa.
No jogo com o Portimonense, toda a equipa encarnada encontrou dificuldades com e sem bola mas Rafa, aos 70 minutos de jogo já contabilizava 12 perdas de bola. Sendo o avançado português um jogador de desequilíbrios, é normal ter um número de perdas relativamente elevado comparado com outros colegas, no entanto, parece que Rafa não só está a perder a posse de bola várias vezes, como a impedir que a equipa consiga progredir no terreno dada a falta de largura que o avançado oferece devido a procurar sempre terrenos interiores.
Vários foram os lances em que Gilberto procurou soluções exteriores e foi obrigado a dar atrás para Otamendi ou Taarabt para que a equipa pudesse voltar a pensar a segunda fase de construção da equipa. Por outro lado, também no timing de soltar o passe Rafa teve dificuldades perdendo algumas bolas na definição.
Apesar das dificuldades que tem sentido e que sentiu no jogo em Portimão, Rafa está ligado ao segundo golo do Benfica numa jogada que coloca em prática um movimento típico ao vir de trás, em velocidade e em condução a servir para a finalização.
Sabendo que Rafa aumenta de rendimento a jogar solto nas costas dos avançados como chegou a jogar com JJ, a pergunta fica no ar:
As dificuldades de Rafa advêm das ideias de Nélson Veríssimo não estarem adequadas às suas caraterísticas, ou poderá o avançado encarnado não estar a passar um bom momento de forma o que tem voltado a expor as dificuldades de finalização e definição?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!