Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Grupo F

"1. «Sporting perde com o Gil Vicente e não aproveita deslize do Famalicão». Esta notícia diz tudo sobre o estado do SCP, cujas retomas têm sido como muitas promoções da Black Friday: fictícias.
2. Qualquer miúdo que jogue Football Maneger consegue fazer melhor plantel do que Hugo Viana, mas Silas também não ajuda: a insistência no fetiche Tiago Ilori já começa a roçar o sadomasoquismo.
3. Concorde-se ou não com as votações, não ir às galas quando não se ganha é saloia falta de desportivismo. Ronaldo também não iria a jogo se soubesse que Maurizio Sarri o tiraria aos 55'?
4. Fábio Veríssimo consegue complicar a errar até com o jogo parado. É obra. Tirar o golo a Carlos Vinícius é aberração.
5. Depois de andar a jogar a Liga dos Campeões como se fosse a Taça da Liga, esperava-se que o SLB jogasse a Taça da Liga como se fosse a Liga dos Campeões.
6. Curiosidade estatística: o médio Alfa Semedo tem tantos golos no Nottingham Forest, em menos jogos e minutos, do que RdT no Benfica: dois.
7. Lance Amstrong: «Não me deixam sequer jogar ténis de mesa ou badminton». Não devia sequer jogar palavras-cruzadas, sopa de letras ou sudoku.
8. João Félix anda irritado com as substituições no Atl. Madrid. E com razão. Em média é utilizada só 68,6' por jogo.
9. Sobre a indemnização de €3M do SCP a Mihajlovic: Sousa Cintra não pode achar que fez trabalho infalível só porque ama o Sporting de forma incondicional.
10. Ganhar a Libertadores não é garantia de que vai aparecer o tal grande europeu que Jorge Jesus tanto deseja (e merece). Marcelo Gallardo ganhou duas vezes o troféu e continua no River Plate.
11. O grupo de Portugal no Europeu-2020 só podia ser o F, a primeira letra da palavra que quase todos pensámos e muitos soltaram após o sorteio.
12. Fernando Madureira e o sorteio da Taça de Portugal: «Queríamos o Benfica em nossa casa para conhecerem a raça, a mística e o ADN do Canelas». Do Canelas e nas canelas.

P.S. - Obrigado, Zé Luiz. Golaço!"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!