Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Bessa: obrigatório repetir o onze

"As visitas ao Bessa acarretam um grau de exigência elevado seja qual foi o momento das equipas. Houve jogo terça-feira, os jogadores ainda estão à procura da melhor forma física e, portanto, regressar a Lisboa com os três pontos será uma missão espinhosa. haja ou não indícios de fadiga, o espírito de sacrifício terá de se sobrepor à falta de fôlego. Rui Vitória que esqueça as poupanças e mande os melhores lá para dentro. Se estiver indeciso em relação ao onze inicial, e é natural que esteja pro força das várias soluções que tem à disposição, fica aqui o meu conselho: Quim, Miguel Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Geovanni, Simão e Nuno Gomes. Não tem nada que saber.
Sempre que estes onze homens entraram juntos no relvado do Bessa, saímos de lá campeões. Aquele jogo de 2005 marcou-me de tal maneira, que até me arrisco a dizer que nunca mais o Benfica me fará tão feliz no Estádio do Bessa como naquela noite (contudo, se o Pizzi estiver disposto a fazer outro hat-trick amanhã, eu também estou disposto a repensar este ranking de felicidade). Já passaram 13 anos, mas recordo-me de tudo com elevada exactidão. Em 22 de Maio de 2005 fiz uma descoberta incrível: a sensação de ver o Benfica campeão. Só alguém muito palerma pode ousar traduzir esse sentimento em palavras, por isso vou tentar. Eu desconfiava por alto de como seria, no entanto a experiência foi surpreendente. Já imaginava que ver o Benfica a ser campeão poderia desencadear gritos, beijos, abraços... mas nunca pensei que me fizesse contemplar com tanto agrado um homem suado, em cuecas e aos saltos: o Simão provou-me o contrário."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!