Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Na final com méritos

"Como era esperado, houve, no primeiro tempo, muito equilíbrio e pouquíssimos lances de ataque. O time que perdia a bola recuava e fechava os espaços com oito jogadores. País de Gales com três zagueiros, dois alas e três no meio-campo, enquanto Portugal com duas linhas de quatro. Raramente acontecia um contra-ataque. Cristiano Ronaldo e Bale, isolados, apareceram pouco.
Logo no início do 2.° tempo, Cristiano Ronaldo, em uma cabeçada espectacular, como é habitual fez o primeiro gol após cobrança de escanteio. Minutos depois, ele finalizou de fora da área, e Nani desviou para fazer o segundo. País de Gales trocou um dos três zagueiros por um atacante, mas continuou dependendo demais dos dribles e finalizações de Bale de fora da área. Portugal mostrou novamente um óptimo sistema defensivo. No contra-ataque, teve duas ótimas chances para fazer o terceiro.
Hoje, Alemanha e França decidem a outra vaga na final. A Alemanha, contra a Itália pela primeira vez na Eurocopa, jogou com três zagueiros. Como os dois alas têm pouco talento ofensivo, o ataque ficou enfraquecido. A Alemanha não terá o excelente zagueiro Hummels, Khedira nem Mario Gómez. Além disso, Gündogan e Reus, contundidos, não foram para a Eurocopa. Lahm e Klose, jogadores importantes no último Mundial, não estão mais na seleção. Schweinsteiger deve jogar no lugar de Khedira, mas está longe da forma ideal, por causa de seguidas contusões. Mesmo enfraquecida, a Alemanha, pela tradição, eficiência e qualidade, tem quase as mesmas chances da França.
A França, ao contrário, vive um ótimo momento, com o crescimento técnico de alguns jogadores que actuaram na Copa, como Griezmann, Pogba e Giroud, além do surgimento de excelentes jogadores, especialmente Payet, um dos destaques da Eurocopa. Contra a Islândia, o técnico trocou Kanté, o volante mais marcador, pelo meia Sissoko e recuou Pogba. Hoje, Didier Deschamps deve estar em dúvida se mantém essa formação.
Contra França ou Alemanha Portugal não é favorito, mas não será surpresa se conquistar o primeiro título da Eurocopa de sua história.

Positivo
A cabeçada espectacular de Cristiano Ronaldo, no primeiro gol, e, novamente, o ótimo sistema defensivo de Portugal, com duas linhas de quatro, não deram chance ao País de Gales.

Negativo
É pouquíssimo provável, por causa da segurança reforçada, mas continua o medo, pelo que tem acontecido no Mundo, que haja alguma tentativa de terrorismo no fim da Eurocopa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!