Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de março de 2016

Falta de nível

"Não, não faltou nível a Bryan Ruiz quando chutou para a bancada o empate com o Benfica, porque acontece a todos e, como se percebeu neste Sporting-Benfica, acontece também aos melhores. E Ruiz é um dos melhores, no relvado e fora dele, como disso fez prova quando, com nível, falou sobre o desastrado lance logo no dia a seguir ao jogo. E igualmente não faltou nível aos jogadores do leão, que fizeram o possível para que o resultado fosse outro que não a derrota final. Mas faltou nível ao treinador e sobretudo ao presidente do Sporting; o primeiro fora do campo, mas o segundo começou a mostrar o mau perder ainda no relvado, quando, contrariamente ao que costuma fazer, não abraçou os seus jogadores ainda no relvado e nem agradeceu aos adeptos.
Depois, Bruno de Carvalho lá recorreu, como tem hábito, às redes sociais para primeiro dizer que não menospreza o treinador e os jogadores do Benfica e depois insinuar que no clube rival há quem tenha falta de educação e que o melhor para o Sporting será concentrar-se nos seus objectivos e «deixar os outros falar»... Concordo que das duas partes tem havido excessos lamentáveis, mas não deixa de ser irónico que apareça Bruno de Carvalho a pedir educação e silêncio.
Quanto a Jesus, também tenho a opinião que o Benfica em Alvalade pouco mais fez do que defender o golo que cedo marcou, mas isso não é necessariamente tique de equipa pequena. «Houve jogos determinantes, o 0-0 na Luz [com o FC Porto] e o empate em Alvalade. Sabíamos que era importante não perder esses jogos e depois jogámos com a margem de conforto construída», disse Jorge Jesus depois de ter empatado 0-0 com o Guimarães e conquistado o bicampeonato na Luz.
Nunca fui treinador nem presidente, mas sou profissional e até joguei um futebolzinho amador; o suficiente para saber que, em tudo na vida, os sinais que nos chegam de cima são muito importantes."

Nélson Feiteirona, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!