Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Objectivamente (início de época...)

"Os benfiquistas têm razão para estar contentes neste início de época. Não apenas pelo Futebol - com a equipa a dar mostras de ser capaz de conseguir grandes resultados, quer a nível nacional, quer internacional - mas também pelas modalidades onde o Benfica conseguiu dois importantes títulos este fim-de-semana. No Andebol, Supertaça conquistada aos nossos eternos rivais de Alvalade e no Futsal com a conquista de mais um troféu dando oficialmente o Benfica como o Clube mais titulado do Futsal português.
Esta Supertaça é o título nº18 do Glorioso, confirmando, assim, a sua superioridade nos últimos anos sobre o Sporting que, tradicionalmente, liderava a modalidade. E o Benfica mostrou também o seu potencial a nível internacional com o título europeu conquistado em 2010 na UEFA Futsal Cup.
Cumpre-se assim mais uma promessa da actual Direcção de trazer de volta as chamadas «modalidades amadoras» aos títulos e ao mais amplo ecletismo que o Benfica sempre teve e que outros nos quiseram tirar sem poder para isso.
De realçar a grande organização no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos onde a festa e o fair-play marcaram nota positiva com cerca de 2000 espectadores a vibrarem com o espectáculo. Uma nota que sensibilizou os nossos adversários foi o túnel de honra que os jogadores do Modicus percorreram sob aplausos do Campeão Benfica com o público a sublinhar esta nobre atitude do Benfica! É assim que o Desporto deve ser.
No Andebol o técnico, Jorge Rito, estreou-se nas conquistas pelo Benfica e o clube arrecadou a sua quarta Supertaça batendo o Sporting na final em Fafe. O actual técnico 'encarnado' já não ganhava desde 2008, com o ABC de Braga, e ingressou no clube certo para voltar às conquistas.
Os adeptos foram extraordinários no apoio à equipa e ficou mais uma vez provada a grande força do Benfica em todo o norte do País.
Mal terminou o jogo houve invasão pacífica e emocionada dos adeptos que festejaram com os jogadores e equipa técnica e foram ao rubro quando Carlos Carneiro, o capitão, levantou a Taça.
Este é o Benfica ecléctico e ganhador que todos queremos."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!