"Luís Filipe Vieira não é um dos três melhores Presidentes de toda a história do Benfica, apenas, por ter reerguido o Benfica da completa ruína e decadência, em que estava em 2003, dando-lhe a supremacia financeira e desportiva. Para além de ter sido o principal responsável pela construção do Estádio (pois sem a sua relação com a Somague e com as instituições bancárias, teria sido impossível concretizar a construção e financiá-la numa situação de total falência do Benfica), Seixal Campus, Museu (quando L.F.Vieira chegou, as taças, as peças e os documentos que testemunhavam a história do Benfica estavam amontoadas em caixotes, ao completo abandono), ter iniciado o futebol feminino, ter conseguido o primeiro ‘tetra’, ter tido 14 anos consecutivos de lucro, ter profissionalizado todos os departamentos, etc.). Mas também, e sobretudo, por ter definido o Rumo para o Futuro do Benfica.
Luís Filipe Vieira conseguiu dar ao Benfica o sentido de orgulho e glória que vinha de Cosme Damião e de outros grandes Presidentes.
Luís Filipe Vieira conseguiu dar ao Benfica o sentido de orgulho e glória independentemente de o objectivo do Benfica ser «o clube mais rico do mundo», e de ser todos os anos candidato a «ganhar a 'Champions'». Esse rumo estratégico, esse nicho de competição mundial no seio da indústria do Futebol que Luís Filipe Vieira definiu, é que permite hoje, e no futuro, a sustentabilidade económica e desportiva do Benfica.
Luís Filipe Vieira definiu como Objetivo Estratégico para a sustentabilidade e competitividade do Benfica «ser um dos melhores clubes do mundo a Formar jogadores de futebol profissional de alto nível». Formar jogadores de todo o mundo (e não só portugueses), para terem capacidade de jogar nas melhores Ligas.
O resultado está à vista:
O último estudo do ‘Observatório Mundial de Futebol’ publicado em 30out2024 comprova-o (passo a citar): "O Benfica é o líder mundial na Formação de jogadores de alto nível. Em 2024, 94 jogadores formados pelo Benfica jogam em equipas seniores masculinas em 49 Ligas no Mundo” (CIES).
A ingratidão, a traição, e oportunismo são dos piores defeitos do ser-humano. Este continuado ataque a Luís Filipe Vieira, as calunias que muito sócios lhe fazem, é um crime ignóbil contra o Benfica. E no Benfica, ainda é pior. Porque a alma e o lema que nos une a todos no Benfica é E PLURIBUS UNUM.
Luís Filipe Vieira merece um pedido de desculpas público, e uma reabilitação da sua honra, por parte da Direção do Benfica."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!