"O Benfica deu 4 ao Atlético de Madrid, e, logo a seguir, houve uma paragem por causa dos jogos das seleções. O Benfica deu 4 ao FC Porto, e, logo a seguir, lá veio mais uma paragem pelo mesmo motivo. Com isto, eu não se fico irritado com estes compromissos internacionais, porque aparecem sempre em contextos inoportunos tendo em conta o bom momento do Benfica, ou se fico irritado com estes compromissos internacionais, porque deviam aparecer de 15 em 15 dias, tendo em conta que, assim, o Glorioso aviava os adversários com 4 batatas todos os jogos. Desta forma, não teríamos de esperar mais 60 anos para ver o Benfica a golear o FC Porto com mais de 3 golos.
A equipa de Bruno Lage não era a pior do mundo depois do jogo com o Bayern, nem é a melhor do mundo depois do jogo com o FC Porto, mas o Di Maria continua a ser um dos melhores do mundo antes e depois de ambos os jogos. As pernas do nosso Fideo até podem ter 36 anos, no entanto, aquele pé esquerdo continua com uns 18. Se diziam que ainda não tinha marcado aos dragões quando regressou há um ano, antes da Supertaça, de lá para cá já o fez por quatro vezes. Dependendo do monumento, Di Maria até pode não ser um jogador para o jogo todo, mas é sem dúvida um jogador para qualquer jogo. Só faz sentido prescindir desta magia refinada se houver outro tipo de magia superior à disposição, contudo não me parece que a tenhamos no nosso plantel, e são muito poucos os plantéis espalhados pelo mundo onde essa fantasia distinta pode ser encontrada.
Nunca tinha visto o Benfica a marcar 4 golos ao FC Porto. O meu pai também não. O entusiasmo é inquestionável, mas apenas porque a conquista do 39 ainda é uma questão. Continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões, e esse é o verdadeiro entusiasmo. È por isso que somos do Benfica - por amor ao Benfica."
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!