Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2024

Dor de cotovelo


"Jorge Jesus é recordista mundial de vitórias seguidas, mas também de pontos numa edição do Brasileirão

«É tudo time de cachorro, é o au não sei quê, o au não sei quê, para fazer de conta que têm futebol. É um timeco batendo um recorde de um timeco, isso não tem importância nenhuma»
Flávio Prado, jornalista brasileiro, comentando o recorde mundial de Jorge Jesus, na Jovem Pan Esportes

Jorge Jesus já está oficialmente no livro de recordes do Guinness depois de, na terça-feira, ter chegado à 28.ª vitória seguida no comando do Al Hilal. Nunca, na história, um clube conseguira estar tantos jogos consecutivos a ganhar, em todas as competições, e o feito teve, naturalmente, repercussão mundial. Mais ainda no Brasil, onde o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo ainda faz suspirar muitos adeptos do Mengão.
Mas há quem desvalorize o feito. Quando JJ chegou à vitória 27, igualando a marca do The New Saints, Flávio Prado disse na Jovem Pan Esportes que a marca não tinha importância — por ter sido alcançado na Arábia Saudita e superando a marca de um clube de Gales. É certo que a liga saudita não está no topo mundial, mas caramba, compará-la à de Gales é como comparar o Vasco da Gama do Rio de Janeiro com o de Sines.
E sendo certo que o investimento estatal em quatro clubes desequilibrou a competição interna, mesmo assim há jogadores como Ronaldo, Otávio, Brozovic, Sadio Mané, Benzema, Mahrez, Firmino, Rakitic ou Carrasco do outro lado. Tomara o Brasil. Aliás, há um ano, antes de Jesus voltar, o Al Hilal eliminou o Flamengo nas meias-finais do Mundial de Clubes.
E, de qualquer forma, se é tão fácil conseguir algo assim numa liga fraca, porque é que nunca ninguém o fizera? Nem na Arábia Saudita, nem noutro lado qualquer. Aliás, a seguir a Al Hilal e TNS, as duas melhores sequências são do Ajax, com provas europeias pelo meio...
Tudo isto soa a dor de cotovelo. Porque em 19 edições do Brasileirão com o formato atual, o recorde de pontos numa época é dum português — Jorge Jesus."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!