Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Rumo ao 39!


"Quando o Di Maria abriu o marcador no Bessa, nenhum de nós pensou que ficaríamos tão desiludidos por entrar no campeonato com o pé esquerdo. Ao contrário da Supertaça, desta vez a velha expressão teve mesmo um significado negativo.
Quanto maior é a expetativa, maior é a frustração quando não a vemos cumprida. A minha era muito clara, afinal somos o Benfica: 34 vitórias em 34 jornadas. Logo na primeira, este objetivo ficou falhado. A angústia é grande, não há qualquer dúvida. Ainda assim, não é maior do que a confiança na segunda meta, essa ainda ao nosso alcance: 33 vitórias em 34 jornadas.
Na verdade, mesmo apesar do resultado, a crença na equipa de Roger Schmidt não quebrou de forma alguma. O João Neves continua a ser um craque com um futuro risonho - que já começou a ser escrito no presente. O conforto do Kokçu com a bola nos pés é inquestionável. O António Silva é om legítimo herdeiro da camisola número 4, e o Otamendi é um óptimo mentor. O Rafa continua a percorrer o relvado um excesso de velocidade, o Aursnes e o João Mário continuam a saber controlá-la durante todo o jogo, e o Bah tem que chegue para chegar ao ataque o vigiar a defesa. O Di Maria e o Neres são futebolistas que também podiam ser alunos em Hogwarts. E o mister Schmidt é o líder que põe esta malta toda engrenada para marcar mais golos do que os adversários. O presidente, Rui Costa, claro, é o maestro que comanda toda a orquestra que nos levou ao 38 e nos vai dar o 39.
Há 10 anos que o Benfica não arrancava a Liga com uma derrota. Uma década depois, sejamos pacientes. Porque o campeonato, da última vez que começou sem nenhum benfiquista a sorrir, no final acabou com todos os benfiquistas a celebrar."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!