Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

A época que aí vem


"A temporada futebolística que agora começa vai ser um enorme desafio. Já percebemos que as tradicionais forças do obscuro continuam com a cabeça fora de água, por isso só há uma receita: temos de ser melhores em campo, sempre. Física e mentalmente. Se o adversário jogar com 15 elementos, a solução é encontrar o fundo das redes do adversário mais vezes, tantas quantas forem necessárias, para conquistar os 3 pontos. E ser sempre mais inteligente emocionalmente.
Esta vai ser uma época de tudo ou nada para quem finge estar saudável, mascarando orçamentos e operações financeiras para ocultar anos e anos de fugas para a frente. Seja para Vigo ou para junto dos amigos que trabalham nos bancos mais próximos. Cabe-nos não dar hipóteses, porque a conjuntura que está preparada para os próximos anos a isso nos obriga. Na Liga dos Campeões, apenas uma equipa portuguesa terá entrada direta - com os muitos milhões que isso acarreta. As restantes vão passar mal, dado o fosso que irá ser criado.
Por outro lado, o futebol europeu enfrenta um dos seus momentos mais delicados, depois do que se passou com a novela da Superliga sersus Liga dos Campeões. Agora, o perigo vem da Arábia Saudita, com a sua política oficial e governamental de entrada no mundo do desporto. Golfe, ténis, automobilismo e futebol são algumas das modalidades onde os sauditas estão a investir em força. O desvio de artistas do futebol europeu para o Médio Oriente poderá até enfraquecer algumas equipas de destaque, e essas brechas vão ser aproveitadas por quem sonha com mais receitas. É neste cenário, interno e externo, que o Sport Lisboa e Benfica se vai mover nos próximos meses. Há areias movediças pela frente, por isso todos vamos ser necessários para que não ocorram acidentes de percurso. É preciso acreditar no bom trabalho que está a ser feito. Para deitar abaixo, já bastam os outros."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!