Últimas indefectivações

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Último dia para votar


"Até às 19h04 de hoje, 25 de Fevereiro, é possível decidir os vencedores dos Galardões Cosme Damião referentes a 2021. È simples, basta fazer o registo no site oficial do Sport Lisboa e Benfica, escolher os preferidos e esperar pelos resultados. São 30 candidatos, distribuídos por 8 categorias, e neste ano revolvi partilhar as minhas escolhas.
Na Revelação do Futebol Masculino, entre Gonçalo Ramos, Morato e Paulo Bernardo, voto no avançado português da selecção nacional sub-21. Quanto à nova cara no feminino, entre Kika Nazareth, Lúcia Alves e Beatriz Cameirão, balancei entre as duas primeiras, mas a escolha recai sobre Kika, em jeito de tudo aquilo que ainda poderá fazer no futuro.
O prémio Revelação nas Modalidades vai ser entre José Miranda (Hóquei em Patins), Silvestre (Futsal), Mariana Silva (Basquetebol) e Inês Severino (Hóquei em Patins). O meu voto pende para a, até agora invicta, equipa feminina de basquetebol, onde Mariana tem sido uma força fundamental.
Na escolha da Modalidade de 2021, estão a votos Voleibol e Atletismo no masculino e Basquetebol, Futsal e Hóquei no feminino. Aqui, qualquer uma destas brilhantes equipas pode levar a distinção. Que me perdoem as senhoras, mas escolho o Voleibol masculino, a dar cartas nas competições nacionais e internacionais com o apuramento para a Champions.
A categoria Atleta de Alta Competição junta três nomes de peso: Pedro Pichardo (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem) e Joana Soeiro (Basquetebol). Com todo o respeito pela fantástica carreira dos restantes, voto em Pichardo, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio realizados em 2021. Quanto a Treinador do Ano é mais uma escolha difícil, agora entre Eugénio Rodrigues (Basquetebol no feminino), Marcel Matz (Voleibol masculino) e Filipa Patão (Futebol no feminino). Segundo a lógica da equipa mais eficaz e dominadora, voto no treinador brasileiro.
Ficam a faltar os Futebolistas do ano, homens e mulheres. Neles, escolho Darwin em detrimento de Rafa, Odysseas, Otamendi e Vertonghen. Nelas, é Cloé Lacasse a minha eleita, com Pauleta, Andreia Faria e Catarina Amado ali bem perto. Dois avançados com garra, ambição e espírito de luta, que é do que precisamos."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!