Últimas indefectivações

sábado, 23 de outubro de 2021

Bayern, Vizela e pizas


"Hoje, sexta-feira, tanto posso estar em estado de euforia pelo brilharete que o Benfica fez contra o poderoso Bayern na quarta-feira como posso também estar num estado de coma profundo desde o jogo com os alemães. Faltam 24 horas para o início da partida enquanto escrevo esta crónica. Não sei exactamente o que esperar do Benfica, na medida em que, no espaço de 17 dias, vi esta equipa a dar 3-0 ao Barcelona, perder em casa com o Portimonense e ganhar com dificuldade na Trofa, já no prolongamento. Enquanto o Bayern espetou 5 batatas no Dínamo de Kiev e, na jornada passada, serviu a mesma dose ao Bayer Leverkusen, a jogar fora de casa. Pelo meio, os bávaros perderam em casa com o Eintracht Frankfurt, o que me traz alguma dose de esperança, porque afinal estes tipos também são seres humanos.
Para um adepto do Benfica há uma ansiedade tremenda, entre a crença na vitória e a consciência de que os alemães são um adversário extremamente difícil de enfrentar. Para alguns adeptos de outros clubes e vários especialistas do comentário antes do jogo também há um dilema que se mantém. Ainda não têm, bem a certeza se este Bayern com Neuer, Lewandowski, Muller, Gnabry, Sané, Goretzka, Kimmich e companhia é demasiado forte para este Benfica e candidato a ganhar a Liga dos Campeões, ou se o Bayern do tempo de Robben, Ribéry, Schweinsteiger, Xabi Alonso e Philipp Lahm é que era. O Benfica é uma espécie de papel de filtro das equipas fortes - se não ganha, é porque o adversário foi muito superior, e quando ganha é porque o oponente apresentou pouca qualidade.
Domingo é de ir a Vizela e, como tal, lá vou ter de fazer o sacrifício de devorar duas ou três pizas na pizaria Bom Gosto no final do jogo. Se o Benfica ganhar, claro. Noutro cenário qualquer, vou para casa comer antes duas ou três bolachas Maria. Espero que os nossos craques sejam solidários. Quando entrarem em campo, não só está em causa a minha alimentação como a rentabilidade da própria pizaria, que tanto tempo esteve fechada por causa da pandemia."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!