Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Confiança no futuro


"A grandiosidade do Benfica amplifica tudo, do mais eloquente feito ao simples deslize. É um delicado equilíbrio entre a exaltação e a depressão o universo em que qualquer benfiquista se movimenta.
O empate nos Açores, diante do Santa Clara, gerou sondagens, radiografias, debates e programas especiais no panorama mediático nacional. Exagero? Não, não vamos por aí. A dimensão do Benfica expressa-se também nestes momentos, em que um mero resultado abaixo das expectativas implica um desabar de críticas e o raiar de inúmeras questões de fundo.
Vamos a factos, olhando com frieza e racionalidade, nunca descurando a paixão que nos move neste clube. O Benfica está nas quatro competições que tem ambição de vencer esta época com total possibilidade de cumprir o desígnio a que se propôs. As exibições não têm correspondido àquilo que são as expectativas e exigências dos seus adeptos? Admita-se que não! Mas qual é a equipa que em tempos de pandemia, sem a intensidade, a adrenalina e o calor do público, tem maravilhado nos relvados dessa Europa fora?
Há questões inequívocas que devemos ter presentes: o Benfica tem um excelente plantel, com diversos e reputados internacionais; o Benfica tem um treinador com um dos melhores currículos do Mundo. 
Essas são premissas inquestionáveis. Se ao vazio dos estádios – sim, o Benfica é, comprovadamente, o clube que mais força perde com a ausência dos adeptos – somarmos o calendário diabólico dos últimos meses, a paragem para as seleções, as lesões e os sucessivos casos de Covid, temos de admitir que a natural progressão do modelo de jogo, que tão atraente se mostrou logo de início, acabou por ser influenciada. Até porque, tal como retratava muito bem um excelente debate ontem na BTV, não é apenas a ausência de jogadores a consequência principal dos casos de Covid: todas as dinâmicas de grupo, a recuperação e o regresso dos atletas aos seus níveis físicos habituais são afetados.
Sem desculpas, com a exigência e a ambição que sempre caracterizam o Benfica, com uma liderança que é exercida diariamente e não propalada externamente, acreditamos que, juntos, vamos ultrapassar todas as condicionantes e regressar às vitórias já depois de amanhã. E almejar os objetivos a que nos propomos. Como um dia uma grande referência política internacional expressou, na vida os que triunfam não são os que nunca caem, mas aqueles que sabem reerguer-se."

6 comentários:

  1. De certeza que não é um benfiquista que escreve as news do Benfica.
    Um monte de nada, um vazio de ideias, e uma falta de alma que até dói.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Dá vergonha ler isto. Eu só queria uma luz cheia de adeptos para eles ouvirem a indignação que paira na alma dos benfiquistas. Ainda me lembro das assobiadelas ao Rui Vitória há 2 anos.
    O mais triste é saber que isto seria usado como mais uma desculpa para tapar as exibições de merda a que temos assistido ultimamente. Infelizmente, temos uma estrutura covarde e anímica que nunca se responsabiliza pelos falhanços do clube.

    ResponderEliminar
  3. Propaganda pura. Sinto-me envergonhado pois pensam que os Benfiquistas são burros

    ResponderEliminar
  4. O Benfica está cada vez mais cheio de dragartos "cagadores de postas de pescada" vindos da política e a trampa que sai é esta!
    Palha para burros!
    E não é que uma grande PERCENTAGEM come e lambe os beiços!

    ResponderEliminar
  5. Quando os estádios voltarem a se encher ui, abraços.

    ResponderEliminar
  6. o cunhado do acutilante7 de janeiro de 2021 às 13:14

    Se a miserabilidade do futebol do Benfica até agora mostrado se deve à Covid, nada mais fácil resolvê-lo e passar a jogar futebol demolidor de fina água e artístico recorte.
    Plagie-se o corrupto azul e diagnostique-se os jogadores todos de perfeita saúde e livres do problema "covidiano"
    E bem depressa que se faz tarde.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!