Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Cadomblé do Vata (Dragartices!!!)

"Havendo no horizonte próximo um Clássico por disputar, já era de prever tentativas de desestabilização azuis e verdes ao SLB. Como a safra de "emails de interesse público" se esgotou na exposição do criminoso roubo das bolachas da Magda e na demonstração de como o Benfica adulterou de forma inenarrável a verdade desportiva recorrendo a um bruxo guineense, os da Aliança tiveram que recorrer ao plano B, chamado Francisco J. Marques, colocando-o em directo num canal usurpado pelo FCP à cidade do Porto, aos portuenses e porque não dizê-lo, aos outros clubes do Porto, a tecer críticas veladas ao canal televisivo que o Benfica fundou de raiz.
O argumento utilizado nem foi novo no seio do Mundo Às Riscas: as transmissões em directo dos jogos caseiros do SL Benfica na Liga de futebol, desvirtuam a competição. Por razões que ainda estão por apurar, tal efeito negativo não se verifica nas que os canais Riscados realizam nas modalidades de hóquei, futsal (só o Sporting), basquetebol (só o FC Porto), voleibol (só o Sporting), andebol, equipa B de futebol (só o FC Porto), equipa de sub 23 de futebol (só o Sporting), futebol feminino (só o Sporting) e escalões de formação nas diversas modalidades. Uma longa lista de modalidades que o SL Benfica pratica e que os campeões do ecletismo têm à vez.
O que ninguém ainda entendeu bem é se a desfaçatez com que os nossos rivais colocam em causa umas transmissões e aplaudem outras é apenas anti-Benfiquismo primário salteado com cogumelos de falta de vergonha, desvalorização absurda das chamadas modalidades (como se o futebol não fosse uma também) ou a mais básica demonstração de hipocrisia.
No caso do Porto Canal as coisas até são mais "dinâmicas": entrevistas ao Pinto da Costa e programas do director de comunicação, são feitos "no canal do FC Porto"; transmissões em directo e financiamento ilícito junto do Turismo do Porto são coisas "do canal fundado pelo Bruno Costa Carvalho que agarrou no dinheiro e fugiu para Angola com os No Name Boys que atacaram a Academia de Alcochete"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!