Últimas indefectivações

sábado, 11 de agosto de 2018

Reconquista

"Quem facilita na contratação de guarda-redes não ganha títulos. Quem contrata guarda-redes de topo está a um degrau de os ganhar

Se disser que Jardel foi dos melhores em campo e que este imperial na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que Grimaldo fez um grande jogo ou que André Almeida foi determinante na segunda parte, até parece que o Benfica jogou à defesa contra o Fenerbahçe. Mas tal não é verdade. O Benfica, sem ter realizado com excelente exibição, mereceu vencer. Só o Benfica podia ter ganho um jogo no qual só o Benfica quis ganhar. O resultado de 1-0 num jogo da Liga dos Campeões é um bom resultado, mas depois do jogo fica a sensação de que faltou mais um golo para viajar com mais tranquilidade a Istambul. Marcar foi importante, não sofrer foi determinante. Nesta fase da época (como nas outras), os comentários e análises dos jogos são feitos com base nos resultados. Se eliminarmos o Fenerbahçe seremos óptimos e seremos péssimos de formos eliminados. Estatisticamente estamos mais perto de eliminar este adversário, mas as estatísticas não ganham jogos.
Vi o jogo entre o Sparak Moscovo e o PAOK, n'A Bola TV, e fiquei com a ideia de que o Fernerbahçe é superior. Embora os russos tenham uma equipa superior, têm na baliza um guarda-redes de 20 anos, o que a este nível é fatal. Quem facilita na contratação de guarda-redes não ganha títulos, quem contrata guarda-redes de topo está a um degrau de os ganhar, por isso faz sentido ver o Real Madrid fechar o Thibaut Courtois.
Hoje, com o V. Guimarães, teremos um jogo bem mais difícil do que contra os turcos. O V. Guimaráes sai melhor para o ataque, constrói mais jogo e será bem mais perigoso ofensivamente. na cabeça dos jogadores só pode estar o jogo de hoje, porque, por agora, só hoje é importante. De momento para o Benfica, terça-feira é longo prazo.
Castillo, que entrou bem na terça-feira, não é opção para hoje por castigo vindo do México. É motivo para dizer: Quem não tem Castillo, caça com Ferreyra. A reconquista do campeonato é assumidamente (e bem) o objectivo principal esta época. Ganhar ao V. Guimarães é o primeiro patamar desse objectivo. Começar a reconquista do título, frente ao V. Guimarães, parece até um sinal profético e de respeito pela historia de Portugal."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!