Últimas indefectivações

sábado, 7 de janeiro de 2017

Competência

"O ano começou muito bem. O Benfica, escandalosamente prejudicado (penalty por assinalar e golo mal anulado) por um árbitro com um historial preocupante, goleou o Vizela por 4-0. A isto chama-se competência. FC Porto e Sporting queriam muito estar na final four da Taça da Liga, mas foram muito incompetentes. Neste momento, o Benfica está muito longe de ter assegurada a passagem à fase final da prova, mas já assegurou, por mais um ano, que continua a ser o único clube que venceu todas as provas em Portugal. No caso do V. Setúbal - Sporting até se pode dizer que venceu o emblema com mais prestígio e melhor histórico na competição. Para o Sporting, tentar não perder com Adrien Silva no banco e André em campo é uma alquimia que tange a impossibilidade. O FC Porto precisava de ganhar por muitos, mas só conseguiu perder por poucos. Mas não quero entrar muito pelas desgraças dos rivais, antes me preocupa encontrar a nossa ventura. Continuamos a equipa mais prejudicada pelas arbitragens, a mais atacada, a que beneficiou de menos penalties dos cinco melhores emblemas, mas, ainda assim, aquela que dentro de campo melhor tem sabido dobrar as tormentas.
Vamos a Guimarães duas vezes jogar o nosso futuro. Pedro Martins (amigo de há 20 anos) é um excelente técnico. Foi bom no Marítimo, foi muito bom em Vila do Conde e está a fazer um excelente trabalho na cidade berço. Vai ser muito difícil o jogo de sábado. E como já mostraram Moreirense e V. Setúbal será também muito dura a prova de terça-feira, caso o Benfica não perceba os alçapões do jogo. Rui Vitória costuma ser um seguro de vida nestas ocasiões, geralmente não facilita, e liga os alertas competitivos em linha com a grandeza do Benfica. Neste momento o Benfica está em todas as frentes, outros haverá que vão estar muitas vezes em frente à televisão a ver o Benfica jogar. Mas não ganhámos (quase) nada. Assim é melhor, paguei as minhas quotas ontem, e achei barato para tantas alegrias."

Sìlvio Cervan, in A Bola

PS: Vamos ajudar o nosso consócio Cervan, e vamos 'somar' os prejuízos do Benfica, no Campeonato, esta época:
2.ª jornada Setúbal(c): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; e sofremos um golo ilegal: -2 pontos!
4.ª jornada Arouca(f): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; e técnico e 1 penalty descarado não assinalado sobre o Rafa
5.ª jornada Braga(c): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; e penalty descarado sobre o Pizzi
6.ª jornada Chaves(f): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; golo mal anulado ao Mitro
7.ª jornada Feirense(c): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; penalty sobre o Carrillo
10.ª jornada Corruptos(f): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; não expulsão do Filipe e do Otávio
11.ª jornada Moreirense(c): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; agressão ao Salvio impune...
12.ª jornada Marítimo(f): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; 4 penalty's (Nelsinho, Luisão, Pizzi, Salvio) e várias expulsões perdoadas...: - 3 pontos.
13.ª jornada Sporting(c): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar...
14.ª jornada Estoril(f): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; 3 penalty's (Almeida, Cervi, Jiménez) por assinalar...; vários foras-de-jogo não assinalados ao ataque do Estoril, em jogadas de perigo.
15.ª jornada Rio Ave(c): Altamente prejudicados no capitulo disciplinar; 3 penalty's (Guedes(2), Luisão)...
Conclusão: O critério disciplinar tem sido a principal arma contra o Benfica, praticamente nenhum adversário do Benfica leva Amarelo antes do minuto 60...; não beneficiámos de nenhuma expulsão; somos a equipa dos 'grandes' com menos penalty's a favor; e não nos marcaram pelo menos 10 penalty's (e não estamos a falar dos penalty's frutados que os Corruptos se queixam, após os mergulhos do André Silva... estes foram mesmo penalty!!!). Curioso que estes 10 penalty's aconteceram 'somente' em 6 jogos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!