Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

É preciso cortar o mal pela raiz

"Há muitos anos que me habituei a admirar a eficácia das nossas forças de segurança. Por vezes, a opinião pública quer resultados imediatos para investigações complexas e reivindica celeridade. Mas, no fim, é como a polícia montada do Canadá, que apanha sempre o seu homem, seja Palito, Piloto ou... o ladrão da FPF.
Vem este introito a propósito da vandalização de duas carrinhas do Pedrouços e do relvado sintético do Grijó, clubes que disputam a Divisão de Elite da AF Porto. Não me passa pela cabeça que as forças policiais não venham a colocar (quanto mais cedo melhor), atrás das grades, os vândalos que destruíram propriedade alheia, tentando atemorizar quem entendem ter-se colocado no seu caminho. Por esse lado, de eficiência policial, estou descansado. Porém, há outro lado, alegadamente desta equação, que me deixa muito mais preocupado. O Pedrouços e o Grijó fazem parte do conjunto de clubes que se recusam defrontar o Canelas, na Divisão de Elite da AF Porto, por sucessivos casos de violência dentro (e fora) das quatro linhas. E não é que, da AF Porto, que tutela desportiva e disciplinarmente a competição, nem uma palavra, apenas um silêncio ensurdecedor que, se persistir, assumirá foros de cumplicidade? Ou será que a AF Porto não tem nada a dizer sobre esta matéria, quando a integridade da competição e os princípios do desporto estão em xeque?
Creio que, se da AF Porto não emanar nenhuma posição sobre este caso, não restará à FPF outra solução que não seja entrar em campo. Porque há coisas que não podem ser permitidas (nem que seja por omissão), sob pena de ficarmos reféns do hooliganismo."

José Manuel Delgado, in A Bola

4 comentários:

  1. São de tal raça que até se comem uns aos outros!
    Lembra-me a história de um militar que querendo encontrar uma solução para as guerras numa determinada zona do globo entre gente de maus fígados, defendia que se devia construir um muro mais alto e forte que o de Berlim à volta da zona, deixar uma abertura onde só coubesse uma pessoa e dizer lá para dentro que o que sobrevivesse que batesse na abertura.
    E,logo que cruzasse a abertura deveria ser imediatamente abatido por ser o pior de todos!

    ResponderEliminar
  2. ORA VEJAM QUEM DECIDIU FALAR EM PROBLEMAS DO FUTEBOL...COITADINHO, DESCOBRIU QUE A FEDERAÇÃO FECHA OS OLHOS A ESTAS (E OUTRAS IGUALMENTE GRAVES) SITUAÇÕES NO "FUTELUSO". SE ESTIVESSE MAIS PREOCUPADO EM FAZER JORNALISMO SABERIA QUE EXISTEM MUITAS MAIS SITUAÇÕES ONDE A FEDERAÇÃO (E NÃO SÓ) JÁ DEVERIAM TER INTERFERIDO, MAS, COMO SEMPRE, LEVANTA A PONTINHA DO VÉU COM MUITO MEDO E CUIDADINHO PORQUE...QUEM TEM CU TEM MEDO E ISSO, NA MINHA OPINIÃO, NÃO É COMPATÍVEL COM A PROFISSÃO DE JORNALISTA.

    ResponderEliminar
  3. Acho injusto estes comentàrios desfavoràveis a José Manuel Delgado, que é dos POUQUÏSSIMOS JORNALISTAS QUE COBREM A ÂREA DO DESPORTO, a pôr os "nomes aos bois". Leiam com atenção os seus artigos e comparem-nos com os artigos de outros "jornalistas desportivos" (?)...e verão a diferença.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!