Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Santos, Ronaldo & associados

"A Selecção Nacional é campeã da Europa de futebol porque tem uma identidade muito própria. Com Fernando Santos sabemos quem somos: uma equipa organizada e disciplinada, com sentido estratégico e talento colectivo. Depois, Fernando Santos é daqueles treinadores que conta com a estima, o respeito e a admiração dos seus jogadores - aliás, nunca vi Cristiano Ronaldo elogiar tanto um treinador como o faz com ele. Fernando Santos sabe de futebol - atente-se na sua visão no momentos das três substituições na final com a França, o que evidencia sabedoria - e sabe ser líder. Atente-se na sua gestão ao longo de todo o percurso que encerrou com o título europeu, confirmando aí que a nossa equipa tem um líder e tem um rumo, um líder que sabe transcender-se nos momentos mais difíceis - e como eles foram tantos durante toda esta nobre competição.
A Selecção Nacional chegou ao título europeu porque provou, em cada um dos seus jogos, que temos uma equipa segura. Uma equipa que entende o jogo de forma a que nada a surpreenda e que tem um treinador que tem a rara capacidade de preparar atletas que se lideram a si próprios nos momentos de alta pressão, como se viu ainda na final de domingo, e sobretudo depois da saída de Cristiano Ronaldo um líder natural, especialmente pela capacidade de contagiar os outros, mas também porque é um líder moral ao influenciar as atitudes dos seus colegas. Mas de Cristiano Ronaldo deve ainda dizer-se que é também o líder do espectáculo e do 'perfume' que, com os anos, se tornou também um líder de comportamentos. O que só lhe fica bem.
Nestes momentos de orgulho nacional, uma palavra para os outros 22 jogadores que souberam formar uma equipa de hábitos e intencionalidades, que souberam ser solidários e eficazes nas suas tarefas; e é por tudo isto e por nada disto que temos Selecção, uma Selecção que foi modelada por Fernando Santos e pensada por Fernando Gomes, que nos enche de orgulho, e isso é que é importante, num país que bem precisava deste colinho tão bom, mas que dispensava ainda mais o aproveitamento de alguns, afinal, o aproveitamento dos do costume."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!